Política

Vereadores solicitam ao governo estadual que horário de atendimento do IML seja ampliado

Atualmente, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) só é realizado até às 17h

Por Assessoria 09/10/2019 07h07
Vereadores solicitam ao governo estadual que horário de atendimento do IML seja ampliado
Atualmente, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) só é realizado até às 17h - Foto: Assessoria

Sob a presidência do vereador Jario Barros, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (8), sessão ordinária, discutindo e aprovando importantes matérias para Arapiraca.

Foi aprovada indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando ao governador Renan Filho e ao secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, equipar o Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca e estender o horário de atendimento de Serviço de Verificação de Óbito (SVO), com plantão até às 23h.

O vereador Willomaks da Saúde, solicitou ao autor da indicação, que este horário fosse estendido para as vinte e quatro horas, o que foi aceito pelo vereador Fabiano Leão.

Depois de ouvir os pronunciamentos dos colegas vereadores lhe parabenizando pelo pedido, o autor da matéria, disse que solicitação é para diminuir o sofrimento de pessoas que têm seus entes queridos mortos por acidentes ou assassinatos e têm que esperar até o outro dia, para terem o corpo liberado após a autópsia, justamente porque os médicos, de acordo com uma determinação, não podem realizar o serviço após as 17 horas, devido a iluminação, que poderia atrapalhar no resultado da autópsia.

Foi aprovada indicação do vereador Willomaks da Saúde, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, a construção de uma unidade básica de saúde, na comunidade do Sítio Itapicuru, zona rural Arapiraca.

Em sua justificativa, Willomaks da Saúde, disse que o seu mandato está chegando ao fim e ele não tem a alegria de ver suas indicações sendo atendidas.

Ele completou afirmando, que essas indicações só serão atendidas, se o vereador tiver na base de apoio da administração municipal e que por conta disso, a sociedade tem cobrado dos vereadores através das redes sociais, mais empenho.

A indicação de Willomaks da Saúde, foi discutida pelos vereadores, Marcos Caetano, Melquisedeque de Oliveira, Fabiano Leão e Rogério Nezinho.

Também foi aprovado Voto de Pesar, de autoria da vereadora Gilvania Barros, em solidariedade aos familiares do empresário Benedito Ribeiro.

Ao justificar, Gilvania Barros, ressaltou o trabalho realizado por ele como empreendedor, contribuindo bastante com o desenvolvimento de Arapiraca, ao longo dos seus 82 anos, deixando um legado de honradez para a sua família, que apesar de sua morte, vai lembrar com orgulho do pai de família que foi.

Gilvania Barros, disse ainda, que não só a família sente a morte do empresário, mas toda a sociedade arapiraquense, pelo empreendedor que foi.

Durante a o vereador Márcio Marques, agradeceu aos eleitores de Arapiraca, que escolheram a sua candidata Juliana Marques, como uma das eleitas Conselheiras Tutelares, em Arapiraca.

Ele também parabenizou os demais eleitos, desejando a todos, um grande sucesso nesta nova jornada na vida de cada um dos eleitos.

Estiveram presentes a sessão, os vereadores Pablo Fênix, Dr. Fábio, Fábio Henrique, Léo Saturnino, Rogério Nezinho, Moisés Machado, Pastor Marcos Caetano e Márcio Marques.