Sertão

[Vídeo] Candidatos a conselheiros tutelares de Dois Riachos denunciam ´bagunça´ durante eleição

Falta de organização, filas enormes e portões fechados antes das 17h estão entre as reclamações

Por 7 Segundos 08/10/2019 17h05
[Vídeo] Candidatos a conselheiros tutelares de Dois Riachos denunciam ´bagunça´ durante eleição
De acordo com a denúncia os portões também foram fechados antes das 17h, e centenas de pessoas ficaram “com a porta na cara” - Foto: Cortesia

A eleição para Conselheiros Tutelares, que aconteceu no último domingo (6) em todo o país, deve parar na justiça na cidade de Dois Riachos, sertão de Alagoas. Candidatos denunciaram ao 7 segundos várias irregularidades, incluindo o fechamento do portão antes do horário e centenas de pessoas que ficaram sem votar.

De acordo com os candidatos havia apenas um local de votação, e o pleito começou com apenas quatro urnas, com a grande demanda de eleitores mais duas urnas foram colocadas à disposição, não surtindo efeito, tendo em vista a quantidade de pessoas que queriam votar, improvisarão mais um urna.

Porém as sete urnas não foram suficientes e o dia foi marcado por enormes filas e pessoas passando mal, inclusive com pessoas desistindo de votar por conta da fala de organização.

De acordo com a denúncia os portões também foram fechados antes das 17h, e centenas de pessoas ficaram “com a porta na cara”, e não conseguiram exercer seu direito de voto.

Dois Riachos teve 26 candidatos para 5 vagas, e diante dos fatos os 21 candidatos irão nesta quarta-feira (9) formalizar a denúncia no Fórum da cidade de Cacimbinhas.

Veja o vídeo: