Polícia

Homem desaparece em Campo Alegre após ser levado por guardas municipais

Ele desapareceu na última sexta (04), após filmar um acidente

Por 7segundos, com Alagoas24horas 07/10/2019 19h07
Homem desaparece em Campo Alegre após ser levado por guardas municipais
José Renildo Cassimiro da Silva - Foto: Cortesia

Desde a última sexta (04), o servente de pedreiro José Renildo Cassimiro da Silva está desaperecido. Ele foi abordado por dois guardas municipais enquanto filmava um acidente no Distrito de Luziápolis, na cidade de Campo Alegre. 

Câmeras de segurança filmaram o desentendimento dele com os guardas e também mostraram que ele foi agredido pela dupla e levado na viatura supostamente para Delegacia de Teotônio Vilela, mas José Renildo não chegou até o local e segue desparecido. 

“Já procuramos em todos os lugares e não o encontramos. Já fomos em hospitais, nas delegacias de Teotônio Vilela e São Miguel dos Campos e nada. Meu sogro continua realizando buscas por ele, mas até agora não foi localizado. Já confeccionamos um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e soubemos que a viatura da Guarda Municipal estava com um vidro quebrado e com manchas de sangue. Estamos desesperados por notícias”, informou Djéssica, esposa de José Renildo.

Tanto o celular como a bicicleta, de cor verde, que pertencem a ele, ainda não foram encontrados. Os guardas também desapareceram. 

Em nota, a Prefeitura de Campo Alegre citou que deu abertura à um processo administrativo para demissão dos homens envolvidos. Leia a nota na íntegra:

Nota

A Prefeitura de Campo Alegre vem a público se pronunciar sobre o caso envolvendo Guardas Municipais, ocorrido no distrito Luziápolis, e ao mesmo tempo lamentar e repudiar tal conduta, pois esse não se trata do verdadeiro exercício da função de Guarda Municipal.

A Guarda Municipal é uma instituição de segurança pública municipal de caráter civil, uniformizada de acordo com a lei federal N° 10.826, tendo como finalidade precípua o dever de gerar segurança nos limites do município.

Logo que tomamos conhecimento de tal fato, já foi dado abertura a processo administrativo para demissão dos homens envolvidos em tal conduta, pois prezamos pela segurança, pela paz e pela correta atuação profissional, seja em quaisquer função exercida.

Informações ainda que as imagens de segurança do sistema de monitoramento da Prefeitura já foram disponibilizadas para a justiça para a devida investigação, no exato momento do acidente com a criança e a abordagem do referido guarda.

Em momento algum apoiaremos qualquer ação que fuja das reais funções e limites de atuação da Guarda Municipal.  


Campo Alegre - 07 de Outubro de 2019