BRASIL

Pedro Cardoso ataca Silvio Santos por concurso: "Libidinoso e mal-educado"

Entre os temas, afirmou que Silvio fez dinheiro criando ilusões para os pobres e afirmou que ele "participa de longa data do projeto fascista brasileiro."

POR: Uol Notícias
Pedro Cardoso
Reprodução

Em meio a críticas a Silvio Santos por conta do concurso de beleza infantil que promoveu em seu programa e um vídeo ressuscitado hoje por Felipe Neto, o ator Pedro Cardoso fez um longo post criticando o apresentador e dono do SBT. Entre os temas, afirmou que Silvio fez dinheiro criando ilusões para os pobres e afirmou que ele "participa de longa data do projeto fascista brasileiro."

"Faz tempo que venho querendo falar sobre Silvio, que de santo não tem nada. Pudores de respeito para com a democracia me dificultavam, no entanto. Mas diante do concurso de beleza de crianças desfilando de maiô para serem julgadas por sua aparência, meus pudores deram lugar a revolta. Nunca gostei de Silvio. Acho o trabalho dele de péssima qualidade. Acho o programa dele chatíssimo. Acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros. Acho Silvio um irresponsável social", postou Pedro Cardoso, em seu Instagram, nesta amanhã.

Pedro afirmou que já deu entrevistas e participou de trabalhos no SBT, mas afirma que nunca gostou.

"Nunca gostei de ir lá! Silvio participa de longa data do projeto fascista brasileiro. Agora é garoto propaganda declarado dele! Acho que Silvio presta um desserviço ao Brasil com sua televisão medíocre e seu comportamento libidinoso e mal educado. Dane-se o meu pudor. Não me acho mais obrigado a garantir a democracia para quem se dedica a destruí-la", seguiu Pedro, ampliando as críticas para outras TVs, como Globo e Band.

"O compromisso para com a democracia nos exige tomarmos nítida posição contra quem a quer destruir. O poder da comunicação de massa é tamanho que as empresas a quem nós cedemos o uso devem estar submetidas ao mais rigoroso compromisso democrático. E nisso incluo todas! Umas mais outras menos, TODAS - redes Globo, TV, Band... todas! - as empresas de comunicação de massa no Brasil ainda devem a nós uma muito mais responsável atuação", opinou ele.

Pedro fecha o texto dizendo que sabe que sua opinião fecha portas profissionais, mas que não liga.

"De que me valem caminhos abertos que conduzem ao lugar sombrio da ignorância?! Nada. Desfile de beleza infantil - doença norteamericana que Silvio e seus iguais tanto admiram - é uma afronta insuportável a dignidade da pessoa. São mesmo falsos os moralistas pseudo religiosos hoje no poder. O silêncio deles os revela!", disse o ator.

Brasil critica facismo pedro cardoso SBT Silvio Santos

Veja Também

Comentários