Alagoas

Governador enfatiza participação de Luciano Barbosa: “principal liderança do Agreste”

Renan Filho destacou a atuação do vice-governador e afirmou que eles se reuniram com empresários de Arapiraca

Por 7Segundos 05/10/2019 13h01
Governador enfatiza participação de Luciano Barbosa: “principal liderança do Agreste”
Ricardo Nezinho e Luciano Barbosa permaneceram lado a lado na maioria dos eventos do Governo Presente - Foto: João Henrique/7Segundos

Apesar de geralmente se esquivar das especulações sobre o candidato do grupo nas eleições para a prefeitura de Arapiraca, o governador Renan Calheiros Filho (MDB) pode ter expressado sua preferência pelo vice-governador, Luciano Barbosa (MDB). Na manhã deste sábado (05), durante os últimos eventos do Governo Presente, Renanzinho enfatizou a participação do ex-prefeito, durante entrevista para a imprensa.

“Estou muito feliz de ter estado aqui ao lado de Luciano, que é a principal liderança política do Agreste alagoano, de Arapiraca, uma pessoa respeitada por todos pelo trabalho que fez. Nós, juntos, vamos seguir fazendo ainda mais”, afirmou em um trecho da entrevista. 

Nos bastidores, a possibilidade da formação de uma chapa “puro sangue” do MDB para as eleições municipais não é vista como tabu - é só lembrar o sucesso da dobradinha Renan e Luciano nas duas últimas eleições estaduais - e não seria surpresa a formação de uma chapa composta por Luciano Barbosa e pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, que também foi mencionado várias vezes pelo governador Renan Filho durante as entrevistas nas ações do Governo Presente, e que participou de todas as atividades nos três dias de eventos.

Renan Filho falou ainda que, junto com Luciano Barbosa, esteve reunido com empresários de Arapiraca na noite de sexta (04), para ouvir as demandas da classe e apresentar as ações promovidas pelo Estado.

“O encontro serviu para falar sobre as possibilidades de desenvolvimento da cidade. Falamos sobre a duplicação [da rodovia que liga] Maceió-Arapiraca, falamos sobre a nova Ceasa que o governo está trabalhando para construir em Arapiraca, sobre Segurança Pública e Saúde. Falamos também sobre o gasoduto que nós trouxemos para Arapiraca ainda no primeiro mandato, de forma que construir novas possibilidades, garantindo que o governo está presente para ouvi-los. Além da reunião feita por mim e pelo Luciano, a Secretaria da Fazenda também fez reuniões com empresários locais, comerciantes, representantes do setor de serviços e atacadistas, com o objetivo de discutir as melhores possibilidades para colaborar para o avanço de Arapiraca”, enfatizou.