Alagoas

Renan Filho inaugura acesso e promete programa de pavimentação em Arapiraca

Antes de cerimônia, governador participou de corrida em nova estrada da Vila São Francisco

Por 7Segundos 05/10/2019 13h01
Renan Filho inaugura acesso e promete programa de pavimentação em Arapiraca
Governador prometeu asfaltar até 50km de acessos a povoados de Arapiraca - Foto: João Henrique/7Segundos

O último dia de ações do Governo Presente em Arapiraca começou cedo para o governador Renan Filho (MDB). Antes de 8h, ele se juntou a moradores da comunidade Vila São Francisco e participou de corrida que percorreu cinco quilômetros dos 7km de pavimentação asfáltica inaugurada por ele na cerimônia que aconteceu logo depois. Apesar de não ser um corredor iniciante - Renan Filho já participou da São Silvestre - disse que pavimentar a estrada é mais fácil que percorrê-la correndo, e então prometeu asfaltar acessos a comunidades rurais de Arapiraca.

“Vamos lançar um amplo programa de pavimentação de acessos da zona rural de Arapiraca. Cerca de 80 mil pessoas residem nos povoados da cidade  e nós vamos lançar um programa que vai pavimentar entre 40km e 50km de comunidades. Isso dá dignidade as pessoas, melhora a vida do cidadão comum no momento em que ele vai trabalhar na cidade, levar seu filho à escola e principalmente a mãe precisa levar seu filho ao médico numa noite de chuva. Nessas horas a gente percebe como essas obras são fundamentais”, afirmou o governador.

O acesso inaugurado na manhã deste sábado (05) liga a Vila São Francisco ao bairro Zélia Barbosa Rocha, passando pelo sítio Serrote. De acordo com o governador, além de facilitar e agilizar o acesso dos moradores  à zona urbana de Arapiraca, a pavimentação também colabora para o desenvolvimento da comunidade. “Uma obra como essa colabora diretamente no escoamento da produção daqui. Eu fiquei de visitar umas bolas de fumo que estão prontas e a gente observa novos loteamentos que estão sendo construídos por aqui. Isso garante investimentos, geração de outros empregos e promove o desenvolvimento da comunidade e de Arapiraca como um todo”, afirmou.

Após inauguração do acesso a Vila São Francisco, Renan Filho seguiu para o último compromisso do Governo Presente, a inauguração da estrada do povoado Curralinho, na zona rural de São Sebastião. “O Governo Presente chega ao final, com o sentimento de dever cumprido, com muitas obras entregues na região, e com o governo marcando presença em todas as cidades, se aproximando das pessoas, trazendo realizações na Segurança Pública, Educação, Saúde, infraestrutura rodoviária, no abastecimento de água, mostrando que o governo de Alagoas está se desdobrando para cumprir o seu papel”, disse Renan Filho.