Política

MPE pede prisão preventiva do Prefeito de Delmiro Gouveia

57 outros servidores e ex-servidores do município também serão investigados

Por 7segundos, com Gazetaweb 04/10/2019 20h08
MPE pede prisão preventiva do Prefeito de Delmiro Gouveia
Eraldo Joaquim Cordeiro - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (04), o Ministério Público Estadual (MPE) pediu à Justiça a prisão preventiva do prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD), além do afastamento dos cargos de 57 servidores e ex-servidores, inclusive de secretários e chefes de gabinete, por um possível envolvimento em um esquema de fraude de licitação que teria desviado cerca de R$ 20 milhões dos cofres da prefeitura de Delmiro Gouveia.

Além do prefeito, também foi pedida a prisão preventiva de Marques, Kinho, Júnior Lisboa, Casa Grande e Marcos Costa, ex-secretário de governo Silvinho e do ex-vereador Valdo Sandes. Vários documentos foram apreendidos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no prédio da prefeitura, nas secretarias municipais de Finanças e Administração, e na Comissão Permanente de Licitação da cidade.

De acordo com o MP, a operação buscou coletar provas sobre fraudes em licitação em diversos tipos de contratos firmados entre a Prefeitura de Delmiro Gouveia e empresas nas áreas de locação de veículos e maquinário, escritórios de contabilidade e de gerenciamento de contratos e prestadoras de serviço para aquisição de combustível e de produtos de laboratório.