Cidadania

Cesmac apoia campanha Tampinha Legal do Instituto Amor 21

Palestrante falou com os estudantes da Faculdade Cesmac do Sertão no último dia 02

Por 7Segundos 04/10/2019 11h11
 Cesmac apoia campanha Tampinha Legal do Instituto Amor 21
Estudante do Cesmac do Sertão abraçam a campanha Tampinha Legal - Foto: Divulgação

O Cesmac apoia a campanha "Tampinha Legal" que tem como beneficiário em Alagoas o Instituto Amor 21, que presta assistência às pessoas com síndrome de Down e seus familiares.

A campanha foi apresentada para os estudantes da Faculdade Cesmac do Sertão na última quarta-feira (02), com palestra promovida com representantes do Amor 21.

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo do país, que partiu da iniciativa da indústria de transformação do plástico. Foi lançado em 2016 e proprõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento e incentivo da coleta de tampas de plástico. Com isso, a entidade espera aumentar o esclarecimento das pessoas em relação ao destino adequado dos resíduos plásticos. 

O programa ajuda a várias entidades assistenciais e, em Alagoas, beneficia o Instituto Amor 21. A entidade é responsável por recolher tampas plásticas dos mais variados tipos de recipientes e recebe, que são destinadas para a campanha Tampinha Legal, que revende o material para as empresas e devolve à instituição todo o dinheiro que foi arrecadado com a venda. 

Quem quiser ajudar na campanha, pode começar a recolher em casa, as tampas plásticas de embalagens de produtos de higiene e de limpeza e encaminhar para um dos pontos de coleta existentes da cidade.