Agreste

Craíbas recebe a 10ª Edição do Governo Presente

Evento vai até o sábado (05), com inaugurações e mutirão de serviços gratuitos

Por Assessoria 03/10/2019 21h09
Craíbas recebe a 10ª Edição do Governo Presente
Craíbas recebe a 10ª Edição do Governo Presente - Foto: Divulgação

Com o trabalho do prefeito Ediel Leite (MDB), o município de Craíbas vem se destacando cada vez mais no estado de Alagoas. E graças a este modelo de gestão a população craibense está sendo contemplada com diversas ações que estão sendo desenvolvidas na 10ª edição do Governo Presente, que começou na manhã desta quinta-feira (03) e contou com a presença do governador Renan Filho (MDB), que visitou a Arena Cidadania e Circuito Cria, instalados no entorno do ginásio poliesportivo José Fernando de Farias.


"Uma das grandes obras executadas pelo Governo do Estado em nosso município é a rodovia AL-486, que vamos inaugurar amanhã (04), totalmente recuperada. Foram 18 anos sem uma pá de asfalto, mas, enfim, ganhamos uma rodovia completamente nova", comemorou o prefeito.


A 10ª edição do Governo Presente prossegue até sábado (05) com uma série de inaugurações, entregas de equipamentos e mutirões de serviços gratuitos promovidos pelo Estado e os municípios da região.

No período da tarde o Gestor craibense, acompanhado do vice-prefeito Neto Pedro (Solidariedade) e de secretários municipais, prestigiou a solenidade de abertura oficial do Governo Presente, realizada na Unidade Integrada Sesi/Senai, no bairro Primavera, em Arapiraca. Durante o evento, houve o repasse de R$ 725 mil aos municípios do Agreste alagoano. O montante faz parte do cofinanciamento do Governo do Estado aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e aos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Os cheques foram entregues aos prefeitos pelo governador e o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, João Lessa. Em seguida, o prefeito e o vice-prefeito, participaram da solenidade de lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, para a Mineração Vale Verde, realizada no auditório Ceci Cunha, na sede da Unimed Metropolitana do Agreste, em Arapiraca.