Alagoas

Renan Filho diz que Alagoas está substituindo o Governo Federal

O governador disse ainda que Alagoas não tem dinheiro para substituir a União

Por 7 Segundos 03/10/2019 19h07
Renan Filho diz que Alagoas está substituindo o Governo Federal
Governo de Alagoas Presente no Agreste - Foto: 7 Segundos

Durante entrevista coletiva da 10ª edição do Governo Presente, na cidade de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (3), o Governador de Alagoas, Renan Filho, disse estar fazendo o papel do Governo Federal com o confinaciamento dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

“O Governo de Alagoas não recebe dinheiro do Governo Federal, quem recebe são os munícipios, quando acontece o corte para o município a dor é maior, imagina o prefeito administrar a Secretaria de Assistência Social há um ano sem receber recursos federais, e aó o Estado está substituindo o Governo Federal.

O governador disse ainda que Alagoas não tem dinheiro para substituir a União. “A união é a prima rica do país, administra 60% dos recursos da nação então nós não podemos, eu aqui em Alagoas substituir o caixa do Governo federal”.

“É importante que o Governo Federal entenda a necessidade de financiar políticas públicas necessários especialmente na assistência social para quem mais precisa”, finalizou Renan Filho.