Cultura

Sesc recebe espetáculos com temas que abordam o Outubro Rosa

Os espetáculos são gratuitos e começam nesta sexta em Arapiraca (4)

Por 7 segundos com Assessoria 03/10/2019 16h04
Sesc recebe espetáculos com temas que abordam o Outubro Rosa
Sesc das Artes no Outubro Rosa - Foto: Divulgação

Vestido de Rosa, o Sesc das Artes divulga programação em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, com espetáculos que abordam o tema e outros que contam com o protagonismo feminino. As apresentações artísticas (cênicas e musicais) acontecem durante todo o mês, no Teatro Jofre Soares, em Maceió, e no Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca.

A entrada é gratuita ou solidária (doação opcional de 1kg de alimento não perecível que será destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil), os ingressos serão entregues 1h antes de cada apresentação.

Sobre o Sesc das Artes

Ação voltada ao fomento e difusão da produção artístico cultural alagoana, bem como a formação de plateia, considerando seu aspecto formador que inclui o desenvolvimento de atividades regulares. Tem por objetivo incentivar a difusão de espetáculos alagoanos, possibilitando que os grupos tenham suas metodologias, linguagens e técnicas amplamente divulgadas, conhecidas e reconhecidas, além de incentivar a produção de das artes no estado.

PROGRAMAÇÃO

Arapiraca

LARISSA GLEISS E TROPICADELIC BAND

Música/ Livre

04/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca

Larissa Gleiss apresenta o show de estreia de seu novo EP intitulado “Odisseia” uma referência a caminho, estrada, viagem, sempre em busca da evolução como ser humano que todos nós vivemos diariamente. Investigar sonoridades típicas da Alagoas, como o coco de roda, a embolada, o xote e a influência de ritmos africanos pontuam a personalidade e portanto, a musicalidade da artista.

DO BARRO AO SANGUE

Cia os Vers’Artes – AL

Teatro /12 anos/ 70min

11/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca

A peça está ambientada no fato histórico nordestino brasileiro sobre a sedição do Juazeiro, na guerra entre Padre Cícero Romão Batista e o Governador Franco Rabelo O espetáculo inicia com uma procissão como cortejo, tendo os atores cobertos de barro como elemento signo de pureza e religiosidade, da criação do homem, sendo comum em todo Nordeste e principalmente em nosso estado Alagoas como matéria prima para criação de artesanato e de casas.

TRIO YBYRÁ

Música/ Livre

18/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca

O Trio Ybyrá reúne em sua formação uma combinação instrumental não convencional. Flauta, saxofone e clarineta/clarone, apesar de suas afinidades, formam um trio de sopros ainda raramente explorado pelos compositores. O espetáculo Trio Ybyrá leva aos palcos experiências musicais decorrentes dessa combinação através de adaptações de obras do repertório erudito e popular.