Emprego

“Enquanto outros Estados do Brasil perdem emprego, em Alagoas estamos abrindo novas oportunidades”, afirma Renan Filho

Governador também falou da geração de empregos indiretos

Por 7 Segundos 03/10/2019 15h03
“Enquanto outros Estados do Brasil perdem emprego, em Alagoas estamos abrindo novas oportunidades”, afirma Renan Filho
Abertura da 10ª edição do Governo Presente, na cidade de Arapiraca - Foto: 7 Segundos

Durante abertura da 10ª edição do Governo Presente, na cidade de Arapiraca, no início da tarde desta quinta-feira (3), o Govenador de Alagoas, Renan Filho, falou das melhorias trazidas pelo governo do Estado ao Agreste alagoano, entre elas a criação de novos empregos. Evento aconteceu na Unidade Integrada Sesi/Senai, no bairro Primavera.

“Enquanto outros Estados no Brasil perdem emprego aqui no Agreste estamos abrindo novas oportunidades de trabalho, a Mineradora Vale Verde já contratou 500 pessoas no últimos meses e até janeiro de 2020 teremos mais de mil trabalhadores diretamente empregados na Mineradora em Craíbas e na região com muitos empregos indiretos”, disse Renan Filho.

Renan Filho também falou da geração de empregos indiretos. “Estou muito feliz, observei com meus próprios olhos a construção de restaurantes, pequenas pousadas para fornecer serviços para as pessoas que estão chegando para tocar esses novos empreendimentos”. O governador ressaltou que durante a tarde desta quinta-feira(3) a Secretaria de Desenvolvimento do Estado fará uma reunião com mais de 80 empresas que prestarão serviços terceirizados para a Mineradora Vale Verde”.

O governador também esteve na inauguração da empresa de conservas Compostela, localidade na cidade de Arapiraca. “Hoje mais cedo aqui em Arapiraca estivemos na indústria Compostela que foi inaugurada e abriu as portas para mais 120 empregos diretos na cidade”.

Novas estradas

Duas novas estradas serão entregues no Agreste de Alagoas. Uma que liga a Vila São Francisco ao município de Arapiraca a e outra que liga Lagoa da Canoa a Mata Limpa, “que é o maior centro de produção de mandioca do Estado de em Alagoas, assim vamos fortalecer a agricultura familiar, facilitar a vida do cidadão que precisa ir ao trabalho, levar o filho na escola ao médico”, disse Renan Filho.

“Esse clima de desenvolvimento em Alagoas e do Governo Presente que nos deixa muito feliz”, finalizou o governador.