Segurança

[VÍDEO] Renan Filho fala da eficiência de comunicação das polícias em Alagoas

A partir de agora Alagoas passa a ser um dos três estados do Brasil que tem toda a comunicação das polícias feitas por rádio comunicador digital

Por 7 Segundos 03/10/2019 14h02
[VÍDEO] Renan Filho fala da eficiência de comunicação das polícias em Alagoas
Governador de Alagoas, Renan Filho, durante entrega dos rádios comunicadores digitais - Foto: 7 Segundos

No início da tarde desta quinta-feira (3) o Governador de Alagoas, Renan Filho, deu início a 10ª edição do Governo Presente, na cidade de Arapiraca, na Unidade Integrada Sesi/Senai, no bairro Primavera. Na ocasião foram entregues 28 viaturas às Polícias Civil e Militar e também foi lançada a segunda fase do Sistema de Comunicação Digital.

A partir de agora Alagoas passa a ser um dos três estados do Brasil que tem toda a comunicação das polícias feitas por rádio comunicador digital. “Vamos entregar 100% do rádio digital comunicador de Alagoas, isso significa dizer que a partir de agora o secretário de segurança vai poder de Maceió falar diretamente com Delmiro Gouveia, com o helicóptero que está voando. Com o rádio comunicador digital não há condições de interceptação”.

De acordo com Renan Filho o Sistema de Comunicação Digital agiliza a comunicação das Polícias, e se torna uma ferramenta eficaz no combate ao crime. “Nós desbaratamos duas quadrilhas de assalto a banco com sobretudo o uso de comunicação e investigação, e isso fez com que o número de assaltos caísse, ano passado tivemos até outubro 23 assaltos a banco, esse ano tivemos 4”, disse o governador.

Veja o vídeo: