Agreste

Renan Filho anuncia projeto de novo hospital para o Agreste e Cisp Tipo III para Arapiraca

Obras devem começar em 2020

Por 7 Segundos 03/10/2019 18h06
Renan Filho anuncia projeto de novo hospital para o Agreste e Cisp Tipo III para Arapiraca
Governo Presente em Campo Grande - Foto: 7 Segundos

Na tarde desta quinta-feira(3) o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou, durante ação da 10ª edição do Governo Presente, na cidade de Campo Grande, a possibilidade de construção de um hospital para atender a região. O governador também falou na construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) Tipo III para Maceió e Arapiraca.

Segundo Renan Filho o momento é de entregar as obras que começaram. “Quando eu entregar o Metropolitana, que é o grande hospital da Capital, maior do que o hospital da mulher que está em obras e vamos entregar o ano que vem, aí a gente já tem caixa para começar um novo grande hospital aqui nessa região”.

“Eu conversei hoje com o Ricardo Nezinho e Luciano Barbosa e daqui uns dias vou estar pronto para um anunciar”, completou o governador.

Cisp Tipo III

De acordo com o governador, o senador Renan Calheiros disponibilizou recursos para a construção de um Cips Tipo III para Maceió que integrará além da Polícia Civil e Polícia Militar, a Perícia e o Corpo de Bombeiros.

“É coisa de primeiro mundo, estamos estruturando o trabalho para Arapiraca, e durante o ano 2020 iniciamos a construção da Cisp Tipo III, e assim as cidades vizinhas ganham Cisp tipo I, criando um cinturão de segurança no entorno de Arapiraca e região, assim colaborar com o avanço da segurança público e mais 50 novas viaturas para fortalecer a segurança”, disse Renan Filho.

Até o final do ano um concurso para Delegado e Agente da Polícia Civil será anunciado. “Nós que fomos durante muito tempo o estado mais violento do Brasil hoje somos o que mais reduz violência no país, e não por mágica, mas porque temos feito os investimento e mais os concursos públicos”, finalizou o governador.