Ampliação

Lagoa da Canoa e São Sebastião ganham Instituto de Identificação

Postos emitirão nova carteira de identidade

POR: 7 segundos com Perícia Oficial
Novas unidades terão capacidade para atender 40 pessoas de segunda a sexta-feira
Perícia Oficial

A rede de postos do Instituto de Identificação de Alagoas ganhará duas novas unidades durante a 10ª edição do Governo Presente que se inicia nesta quinta-feira (3). Os municípios de Lagoa da Canoa e São Sebastião, ambos da região Agreste, serão contemplados com postos informatizados para emissão da nova carteira de identidade.

O posto de Lagoa da Canoa será inaugurado às 9 horas de sexta-feira (4). A unidade funcionará na Avenida Joao Angelino Dos Santos, Centro da cidade. No sábado (5) será a vez da população de São Sebastião receber o novo posto de identificação. A unidade, que será inaugurada às 11 horas, fica na Rua Salvino Lima, n⁰ 22, no Centro do município.

O superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Roney Presbítero, explicou que os dois novos postos fazem parte do projeto de descentralização dos serviços públicos idealizado pelo governador Renan Filho. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para emissão da primeira e segunda via do RG.

“Com essa inauguração, a nossa rede de postos do Instituto de Identificação passa a ter 34 unidades para melhor atender a população. A descentralização do serviço permitirá o acesso facilitado à carteira de identidade não só nesses municípios, mas também nas cidades circunvizinhas, garantindo a essa população o direito básico da identificação civil, por meio da emissão do seu RG”, afirmou Presbítero.

A primeira via da carteira de identidade é gratuita. Já a partir da segunda, o solicitante precisa pagar uma taxa no valor R$ 25,96. Maiores informações e esclarecimento de dúvidas sobre os documentos necessários para dá entrada estão site da Perícia Oficial e no Guia de Serviços do Estado de Alagoas.

Alagoas governo identidade lagoa da canoa São Sebastião Serviços

Veja Também

Comentários