Cidades

Funcionários dos Correios de Alagoas recolhem 20 mil assinaturas contra privatização

Abaixo-assinado foi anexado aos de outros Estados e encaminhado para o Congresso Nacional

Por Assessoria e 7Segundos 02/10/2019 09h09
Funcionários dos Correios de Alagoas recolhem 20 mil assinaturas contra privatização
Assinaturas de alagoanos contra a privatização dos Correios foram entregues à Fentect - Foto: Divulgação

Os trabalhadores dos Correios recolheram, em Alagoas, 20.700 assinaturas em um abaixo-assinado contra a privatização da companhia. Os dirigentes do sindicato da categoria, Sintect-AL, Alysson Guerreiro e Altannes Holanda, estão em Brasília desde a última terça (1º), para entregar o documento à federação sindical, Fentect, e para participar do julgamento do dissídio coletivo, que acontece nesta quarta (02), que vai definir os rumos da campanha salarial deste ano.

De acordo com o Sintect-AL, o abaixo assinado representa a vontade popular para que os Correios continuem integrando a administração pública federal e prestando um serviço de qualidade para o povo alagoano. 

Os abaixo-assinados já estão sendo anexados as milhares de outras assinaturas colhidas em todo o Brasil para serem encaminhadas ao Congresso Nacional levando a mensagem de que o povo não quer a privatização dos Correios - a estatal mais eficiente e mais presente na família brasileira.

O ato da entrega dos abaixo-assinados em Brasília não representa o fim da campanha. Ela continua firme em Alagoas e no Brasil ao tempo em que o Sintect-AL pede a todos os companheiros e companheiras que continuem na luta por mais assinaturas a serem entregues no Congresso Nacional com a mensagem muito forte de que a sociedade está ao lado da ECT enquanto empresa pública e quer que o Parlamento enterre de vez o projeto de privatização da estatal respeitando o povo – verdadeiro dono dos Correios.

O Sintect-AL agradece a todos os companheiros e companheiras que lutam diariamente para salvar a ECT das garras da privatização e conta com o apoio permanente do povo alagoano pela manutenção do serviço postal público e de qualidade em nosso Estado.