Violência

Criança é agredida em escola municipal de Arapiraca e Conselho Tutelar está sem carro para atender o caso

Mãe entrou em contato com o 7 segundos para fazer a denúncia

Por 7 Segundos 01/10/2019 15h03
Criança é agredida em escola municipal de Arapiraca e Conselho Tutelar está sem carro para atender o caso
Conselho Tutelar Região II de Arapiraca está sem carro para atendimento - Foto: Internet

Uma criança de 11 anos foi agredida por uma adolescente de 15 anos na tarde desta segunda-feira (30) durante o recreio da Escola Municipal Tibúrcio Valeriano, localizado no bairro Alto do Cruzeiro em Arapiraca.  A mãe da criança agredida, Juliana Cordeiro dos Santos, informou ao 7 segundos que entrou em contato com o Conselho Tutelar, porém foi informada de que a unidade estava sem carro e não tinha como fazer o atendimento.

Juliana Cordeiro percebeu na manhã desta terça-feira (1) que a filha possuía vários arranhões provocados por unhas nos braços. A criança confessou que foi agredida por uma adolescente de 15 anos, mas que ficou com medo de contar a mãe porque foi ameaçada pela agressora.

A mãe entrou em contato com o Conselho Tutelar da Região II, localizado no bairro Alto do Cruzeiro, mesmo bairro onde fica a escola, na manhã desta terça-feira (01) e foi informada de que estavam sem o veículo para atendimento e não podiam atender o caso.

O 7 segundos entrou em contato com o ConselhoTutelar Região II e foi passada à informação de que o carro da unidade foi cedido para o Conselho Tutelar Região I, pois o carro da unidade I está na oficina.  Foi informado ainda que falaram para Juliana Cordeiro que não poderiam atender naquele momento porque o carro estava no conserto e o outro em demanda, mas que irião atendê-la assim que possível. Segundo os conselheiros, Margarete e o Wesley, a mãe ficou irritada ao saber que não tinha carro e não passou os dados da agressão. Disseram ainda que tentaram entrar em contato com a denuncinate mas a mesma não atendeu a ligação.

A  Prefeitura de Arapiraca informou por meio de assessoria que ainda essa semana o carro sairá do conserto. Disse ainda que nesses casos a Secretaria  de Desenvolvimento Social disponibiliza um carro quando há demanda, basta que o mesmo seja solicitado pelas unidades do Conselho Tutelar.