Agreste

Em Girau do Ponciano, caminhada chama atenção para valorização da vida

A ação foi realizada na manhã deste segunda-feira (30)

Por Assessoria 01/10/2019 06h06
Em Girau do Ponciano, caminhada chama atenção para valorização da vida
A ação foi realizada na manhã deste segunda-feira (30) - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira, 30, as ruas de Girau do Ponciano foram tomadas por centenas de alunos, servidores públicos das secretarias de Saúde (SMS), Educação e Cultura (SEMEC), Desenvolvimento Social (SMDS), Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos e Gestão Pública, além de diversos simpatizantes.

O evento foi realizado em culminância aos trabalhos desenvolvidos pelo Comitê de Prevenção aos Agravos da Depressão e Suicídio durante todo o mês de setembro, mês em que é realizada a campanha Setembro Amarelo, campanha esta promovida anualmente em alusão ao combate e prevenção do suicídio.

Além da caminhada realizada nesta manhã, o comitê, através das secretarias municipais de Educação e Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, vem desenvolvendo diversas ações de conscientização nas escolas da rede pública, como palestras, apresentação de cinema, capacitação para professores, diretores e coordenadores, blitz social de conscientização, oficinas com profissionais de saúde, implantação do ambulatório de psicologia para pacientes vítimas de tentativas de suicídio, entre outras.

A Caminhada percorreu a Av. Tiradentes, Rua do Sol e Rua José Alexandre, finalizando na Praça Governador Lamenha Filho e, durante todo o percurso, usando carro de som, profissionais médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e psicólogos, levaram diversas informações para população, no sentido de conscientizar sobre os principais fatores de risco, sinais apresentados e como procurar ajuda dos órgãos municipais. Alunos das Escolas Antônio Alves, CAIC e do Complexo José Medeiros, fizeram panfletagem e conduziram cartazes com frases de incentivo a vida, confeccionados pelos próprios alunos.