Saúde

Circuito Saúde terá a participação de médicos servidores do HE do Agreste

10ª edição do Governo Presente, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro

Por Assessoria 01/10/2019 12h12
Circuito Saúde terá a participação de médicos servidores do HE do Agreste
HEA procura por familiares de paciente internado na unidade hospitalar - Foto: 7Segundos / Arquivo

Médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, dermatologistas e outros profissionais de saúde e servidores do Hospital de Emergência Daniel Houly irão reforçar as equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nos três dias de realização do Governo Presente, que ocorrerá a partir desta quinta-feira (3), nas cidades de Arapiraca, Craíbas e Feira Grande.

Em sua décima edição, o programa ofertará diversos serviços à população, por meio das ações do Circuito Saúde.

Os servidores do HE do Agreste irão auxiliar as equipes da Sesau com informações de promoção da saúde através da realização de palestras, consultas e exames gratuitos, educação nutricional, avaliação física, aferição da pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos para detecção de sífilis, HIV, hepatites virais, entre outros serviços para os moradores.

Na Capital do Agreste, o Circuito Saúde funcionará em tendas instaladas no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, nos períodos da manhã e tarde.

Agentes de endemias da Sesau também irão orientar as pessoas acerca do combate à proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e chikungunya.

Ainda como parte da campanha de conscientização do Setembro Verde, que tem como proposta informar a população sobre a importância de se declarar um doador de órgãos, técnicos da Central de Transplantes de Alagoas farão uma sensibilização com a população. Também haverá orientações sobre prevenção de doenças bucais, escovação e limpeza correta dos dentes, bem como práticas laborais.

Na 10ª edição do Governo Presente, que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro, o governador Renan Filho, o vice-governador e secretário de estado da Educação Luciano Barbosa e todo o staff de secretários e diretores de órgãos e autarquias estarão presentes para uma série de inaugurações de estradas, entregas de equipamentos e mutirões de serviços à população do Agreste