Geral

População do Agreste terá acesso a serviços da Justiça e emissão de documentos

Frentes de trabalho serão montadas em Craíbas e Feira Grande

Por Assessoria 30/09/2019 18h06
População do Agreste terá acesso a serviços da Justiça e emissão de documentos
10ª edição do Governo Presente terá início nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 5 de outubro com ações de cidadania, saúde e lazer - Foto: Assessoria

A 10ª edição do Governo Presente terá início nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 5 de outubro com ações de cidadania, saúde e lazer, beneficiando oito municípios do Agreste alagoano: Arapiraca, Feira Grande, Girau do Ponciano, Campo Grande, Taquarana, Coité do Nóia, Craíbas e São Sebastião. A perspectiva é de atender cerca de 30 mil pessoas.

Uma das principais atrações do evento será a Arena da Cidadania, que se concentrará nos municípios de Craíbas e Feira Grande.  As duas frentes de trabalho, que funcionará das 8h30 às 17h, irá atender a população desses dois municípios e localidades circunvizinhas, que terão acesso gratuito a serviços como emissão de identidade (1ª e 2ª vias); CPF (1ª via); atendimento do Procon, Casal e Equatorial; corte de cabelo; vacinação, além do Justiça Itinerante, que será ofertado no dia 5, somente no município de Craíbas.

Em Feira Grande, a população terá acesso aos serviços no Ginásio Poliesportivo José Fernando de Farias. Já no município de Craíbas, os serviços estarão à disposição no Ginásio Poliesportivo Jair Carvalho de Lira.  

“A população terá ainda a Arena Saúde, que funcionará em Arapiraca, Craíbas e Feira Grande, e colocará à disposição serviços como vacinação, teste rápido, aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientação e distribuição de kits de saúde bucal, dengue e nutrição”, informa a coordenadora do Governo Presente, Renata Monteiro.

Justiça Itinerante

O Programa Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), também estará engajado no trabalho de cidadania do Governo Presente. Serviços como divórcios e separações, alvarás, suprimento de registro de nascimento, suprimento de óbitos, pensão alimentícia e retificação de Registro Civil serão disponibilizados à população. 

O Justiça Itinerante será ofertado no dia 5, sábado, e funcionará somente no município de Craíbas no Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição, a partir das 8h30.   

Novidades

A décima edição do Governo Presente chega ao Agreste alagoano trazendo outras novidades, além da Arena Cidadania, instalada em Craíbas e Feira Grande. Haverá a entrega de cerca de 40 novas viaturas e a expansão do sistema de rádio digital, que passará a cobrir 100% do território estadual, e a inauguração do Cisp de Taquarana.

Na área de saúde, o Governo de Alagoas fará o lançamento da segunda etapa do Programa Dose Certa na Atenção Básica. Já na infraestrutura, ocorrerá a inauguração dos acessos ao município de Craíbas com entrega da rodovia que dá acesso à Vila São Francisco