Comunidade

Complexo Tarcizo Freire leva 14ª edição da Ação Social Pet e Cidadania

O evento foi realizado no último sábado (28), no bairro Primavera, em Arapiraca

Por Assessoria 30/09/2019 07h07
Complexo Tarcizo Freire leva 14ª edição da Ação Social Pet e Cidadania
O evento foi realizado no último sábado (28), no bairro Primavera, em Arapiraca - Foto: Assessoria

Aconteceu no último sábado 28, no bairro Primavera, em Arapiraca, mais uma edição da Ação Social Pet e Cidadania, com serviços prioritários para animais como cães e gatos de famílias carentes, que não podem pagar por consulta veterinária. 

A iniciativa é resultado da parceria do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki, secretaria de Meio Ambiente através da prefeitura municipal de Arapiraca e com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que contribui de maneira positiva para que o projeto aumente seus atendimentos.

Visando diminuir a reprodução desordenada e o elevado índice de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade de Arapiraca, este ano a ação oferta serviços de castração.

“Superou nossas expectativas. Desta vez realizamos 202 atendimentos na comunidade da Primavera, com consultas, pesagem, encaminhamentos e avaliações clínicas de 25 animais para castração. Agradeço ao deputado Tarcizo Freire pelo apoio e por ter acreditado nesse projeto desde início, ao Complexo Tarcizo Freire pela importante parceria, os amigos veterinários e estagiários por estarem conosco de forma incondicional”, destacou o médico veterinário, Dr. Daniel Tenório.

Durante o evento diversos serviços foram ofertados, como consultoria jurídica, medição de cadeira de rodas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
O deputado estadual Tarcizo Freire prestigiou e ainda falou da ação. “É gratificante apoiar um projeto social que contribui não apenas para a saúde dos animais, mas também para população arapiraquense. Este é o décimo quarto evento social e diante do sucesso, muito outros virão”, disse o parlamentar.