ALAGOAS

Governador anuncia duplicação da AL-220 de Arapiraca até Delmiro Gouveia

Em Carneiros, ele entregou obras do Pró-Estrada e reforma de escola estadual

POR: Agência Alagoas
Renan Filho anunciou, também, que vai acionar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que recupere a estrada que liga Carneiros a São José da Tapera
Márcio Ferreira

O governador Renan Filho afirmou, na tarde deste sábado (28), em Carneiros, Sertão de Alagoas, que após terminar a duplicação da AL-220, entre Maceió e Arapiraca, prevista para ser concluída já no próximo ano, vai levar a obra até Delmiro Gouveia.

“Vocês aqui de Carneiros, se quiserem ir tomar um banho de rio nos Cânions do São Francisco, em Delmiro Gouveia, ou se desejarem tomar um banho de mar em Maceió, vão poder fazer isso viajando em pista dupla, com mais segurança e em menos tempo. Isso vai assegurar o desenvolvimento de toda a região. Será a maior obra pública viária que o Estado vai fazer para o povo sertanejo”, garantiu Renan Filho.

Ele anunciou, também, que vai acionar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que recupere a estrada que liga Carneiros a São José da Tapera. Outro compromisso firmado pelo governador foi a implantação da rodovia entre Carneiros e Santana do Ipanema. “Terminamos o projeto e vamos publicar a licitação para construir esse grande sonho do povo carneirense”, afirmou Renan Filho.

Inaugurações

Em Carneiros, o governador foi recebido pelo prefeito do município, Geraldo Filho, acompanhado pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa; e pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

No município, eles inauguraram a pavimentação asfáltica de vias urbanas, que juntas somam 9,5 quilômetros de extensão e beneficiam cerca de nove mil moradores. As obras foram executadas pelo Programa Pró-Estrada, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Foi assinada, ainda, a ordem de serviço para pavimentação em paralelepípedos de outras vias da cidade.

“Todas as obras que o Governo traz aqui para o nosso município são muito importantes. Nossa cidade está linda, iluminada, limpa e com o Pró-Estrada, que pavimentou as ruas e deu nova vida a Carneiros”, confidenciou o prefeito.

O governador e o secretário de Estado da Educação entregaram, ainda em Carneiros, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Doutor Emílio de Maia.

“Essa escola passou por uma completa reconstrução. Ela praticamente não tinha cozinha, sala para os professores; então se trata de uma reconstrução com ampliação. Nós aproveitamos o espaço que existia para aumentar a quantidade de salas de aula, porque as que existiam já não comportavam mais a quantidade de alunos”, explicou Luciano Barbosa.

Hospital da Mulher

Renan Filho aproveitou a passagem por Carneiros para convidar os alagoanos a participarem da inauguração do Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, que acontece neste domingo (29), a partir das 9 horas, na Avenida Comendador Leão, bairro do Poço, em Maceió.

“O Hospital da Mulher vai oferecer, a partir de segunda-feira (30), um tratamento humanizado e qualificado para as mulheres alagoanas. Atuará como referência em várias especialidades. Será a maior entrega em saúde pública dos últimos 40 anos em Alagoas”, disse o governador.

 

 

Alagoas Arapiraca Hospital da Mulher

Veja Também

Comentários