Brasil

Suspeito de matar o ex-namorado da filha com ajuda da família é preso

Luiz Fernando foi detido por homicídio simples e encaminhado para uma cadeia pública da região

Por Uol Notícias 28/09/2019 15h03
Suspeito de matar o ex-namorado da filha com ajuda da família é preso
Vitor Henrique - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Bauru prendeu Luiz Fernando Inácio Alves, 38 anos, suspeito de matar, com a ajuda da família, o ex-namorado da filha, Victor Henrique Machado dos Santos, 20 anos, com golpes faca na noite de domingo (22). Luiz Fernando se apresentou no final da tarde de ontem (27) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru.

De acordo com o delegado Cledson Nascimento, que comanda as investigações, o suspeito do crime negou a participação da filha na abordagem da vítima. Diferentemente da versão inicial apresentada por outros moradores do residencial, o autor relatou que, no dia do crime, cruzou com Victor Henrique no bloco onde o jovem morava, após sair com a família do apartamento de uma amiga.

"Foi nesse momento, ainda segundo relatou em depoimento, que o Victor Henrique o abordou e disse que iria namorar a jovem, independentemente da vontade dele. E que mataria todo mundo, se alguém não aceitasse. Luiz Fernando alega que sacou a faca e que, mesmo assim, o ex-namorado da filha investiu contra ele, momento em que desferiu o golpe no abdômen do rapaz", contou o delegado.

Questionado sobre ter deixado o apartamento em que vivia com toda a família, o suspeito disse, segundo a polícia, que abandonou o condomínio com a esposa e a filha por temer represálias. Luiz Fernando ainda teria contado que passou a andar armado com uma faca, tipo punhal, na cintura, com o intuito de se defender, ao tomar conhecimento das ameaças contra todos da sua família.

Já versão relatada por testemunhas ouvidas pela investigação, Luiz Fernando teria saído de seu apartamento acompanhado da filha e se dirigido até o apartamento da vítima. A jovem teria chamado o ex-namorado até a porta e, quando ele abriu, o pai teria desferido um golpe de faca contra ele, que saiu em busca ajuda, deixando um rastro de sangue pelo corredor e paredes.

Em seguida, Luiz Fernando, filha e esposa, teriam deixado o condomínio. Ele relatou ao delegado que seu apartamento foi invadido e saqueado — o que acredita ter sido feito por amigos de Victor Henrique. Segundo o suspeito, tiros foram disparados contra a casa de sua mãe e o trailer onde ele vendia salgados com a esposa foi saqueado e incendiado.

O delegado afirma que novas testemunhas serão ouvidas ao longo da próxima semana. Luiz Fernando foi detido por homicídio simples e encaminhado para uma cadeia pública da região. Ele tem passagem por tráfico de drogas.