Entretenimento

Após fala de Luciano Huck, Globo abre o jogo sobre saída do apresentador

"A afirmação é incorreta”, garantiu emissora

Por RD1 27/09/2019 18h06
Após fala de Luciano Huck, Globo abre o jogo sobre saída do apresentador
Luciano Huck - Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo se manifestou após a notícia do jornalista Tales Faria, do UOL, sobre a possível candidatura de Luciano Huck ganhar mais força após uma reunião com nomes de peso da política brasileira, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por meio de um comunicado, a Globo informou que não houve veto por parte dela na candidatura de Luciano nas eleições do ano passado. “A afirmação é incorreta”, garantiu.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora”, esclareceu a direção do canal.

“A vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral”, explicou o canal. A Globo enfatizou que a regra vale para qualquer um que esteja dentro da emissora e que tenha o desejo de entrar na política.

Segundo ela, a cláusula visa “resguardar a postura de completa isenção da Globo”. “Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas”, concluiu.