Mente e Corpo

Setembro Amarelo: Coringa faz evento de promoção à saúde do trabalhador

Treinamentos aconteceu nos dias 12 e 25 de setembro no Hotel Sol Nascente

POR: 7 Segundos
Coringa promove evento alusivo ao Setembro Amarelo para funcionários
Ewerton Silva/ 7Segundos

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o Grupo Coringa promoveu uma ação com o objetivo de estimular os cuidados com a saúde física e mental e proporcionar o bem estar para os trabalhadores.

No primeiro encontro, ocorrido no dia 12, psiquiatra, nutricionista e psicólogos ministraram palestras e, na última quarta-feira (25), foi a vez de educador físico, coach e instrutor de yoga falarem sobre a importância de sair do sedentarismo e técnicas para manter o pensamento positivo e enfrentar as dificuldades do dia a dia.

"Essa ação é muito importante porque hoje a sociedade está passando por momentos de muito estresse e correria, que muitas vezes afetam a saúde mental. O resultado disso é um baixo rendimento e faltas no trabalho", afirimou a coordenadora de publicidade do Grupo Coringa, Kilma Marques.

Para o gerente de Recursos Humanos, Gustavo Freire, o evento foi também uma oportunidade para conversar com os trabalhadores e ajudá-los a ser mais empáticos com os colegas e também na vida pessoal. "Serviu para orientar, sensibilizar para que eles possam buscar ajuda ou até mesmo identificar quando alguém da família estiver passando por problemas", afirmou.

 

Grupo Coringa saúde mental setembro amarelo

Veja Também

Comentários