Saúde

Setembro Amarelo: Coringa faz evento de promoção à saúde do trabalhador

Treinamentos aconteceu nos dias 12 e 25 de setembro no Hotel Sol Nascente

Por 7 Segundos 27/09/2019 11h11
 Setembro Amarelo: Coringa faz evento de promoção à saúde do trabalhador
Coringa promove evento alusivo ao Setembro Amarelo para funcionários - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o Grupo Coringa promoveu uma ação com o objetivo de estimular os cuidados com a saúde física e mental e proporcionar o bem estar para os trabalhadores.

No primeiro encontro, ocorrido no dia 12, psiquiatra, nutricionista e psicólogos ministraram palestras e, na última quarta-feira (25), foi a vez de educador físico, coach e instrutor de yoga falarem sobre a importância de sair do sedentarismo e técnicas para manter o pensamento positivo e enfrentar as dificuldades do dia a dia.

"Essa ação é muito importante porque hoje a sociedade está passando por momentos de muito estresse e correria, que muitas vezes afetam a saúde mental. O resultado disso é um baixo rendimento e faltas no trabalho", afirimou a coordenadora de publicidade do Grupo Coringa, Kilma Marques.

Para o gerente de Recursos Humanos, Gustavo Freire, o evento foi também uma oportunidade para conversar com os trabalhadores e ajudá-los a ser mais empáticos com os colegas e também na vida pessoal. "Serviu para orientar, sensibilizar para que eles possam buscar ajuda ou até mesmo identificar quando alguém da família estiver passando por problemas", afirmou.