Agreste

[Vídeo] Compressor de ar explode e destrói borracharia em Arapiraca

Explosão foi registrada na noite desta quarta (25) no Centro do municípío

Por 7Segundos 26/09/2019 07h07
[Vídeo] Compressor de ar explode e destrói borracharia em Arapiraca
Explosão de compressor de ar destrói borracharia em Arapiraca - Foto: Reprodução vídeo

Uma explosão em uma borracharia, por pouco nao acabou em tragedia na noite desta quarta-feira (25), na Rua Marechal Deodoro, Centro de Arapiraca. 

Um video gravado por populares minutos após a explosão mostra o estrago causado foi grande.

Por conta da força da explosão, peças do motor do compressor foram parar no teto da borracharia e o telhado  ficou completamente destruído. 

A força do impacto foi tão grande que parte da alvenaria de uma das paredes do estabelecimento comercial também ficou destruída. 

No momneto da explosão não tinha ninguém no interior da borracharia.

Compressor de ar 

O compressor de ar é um aparelho mecânico usado para puxar grandes quantidades de ar para dentro de um cilindro. A grande quantidade de ar é pressurizada devido ao espaço limitado disponível para o ar. Quando liberado por uma mangueira, o ar pressurizado do compressor tem várias utilidades. O compressor pode ser usado para encher pneus ou limpar sujeiras e resíduos de superfícies, porém há riscos que devem ser considerados para sua utilização apropriada.

Ruptura

Um perigo comum dos compressores de ar é a possibilidade de ruptura do tubo por conta da pressão excessiva. O excesso de pressão dentro do compressor pode fazer o contêiner partir e explodir, por isso existe um medidor de pressão acoplado à máquina conhecido como "automático". 

Muitas vezes o "automático" quebra e não é substituído por uma peça nova. O que pode aumentar os riscos de explosão.