Geral

Arapiraca realiza mais uma edição da parada do orgulho LGBTI+ neste domingo

Evento ocorre Bosque das Arapiracas, neste domingo (29)

Por Assessoria 26/09/2019 14h02
Arapiraca realiza mais uma edição da parada do orgulho LGBTI+ neste domingo
A 13ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ ocorre no Bosque das Arapiracas - Foto: Assessoria

Em homenagem aos 50 anos de Stonewall, a 13ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ ocorre no Bosque das Arapiracas, neste domingo (29), a partir das 14h, em Arapiraca.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e está sendo organizado pela ONG SOHMOS GLBT de Arapiraca, que atua há mais de 13 anos nas reivindicações da cidadania plena dos direitos das pessoas LGBTI+, tendo como presidente o pedagogo José Sebastião de Farias.

Este ano, a edição reverencia os 50 anos de Stonewall, onde ocorreu uma série de manifestações nos EUA, movimentando a liberdade da expressão homossexual na luta pelos direitos das pessoas LGBTI+.

“Contamos também, aqui em Arapiraca, com a Lei 3.301, de 04 de julho de 2018, que criou o Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais – CMCD/LGBTT. Esta foi uma das garantias reivindicadas pela população LGBT de Arapiraca. Recentemente, com a aprovação da lei que criminaliza a LGBTfobia aqui no Brasil, colocando-a como um crime no mesmo nível de racismo, se deu um respiro maior à classe. Mas a luta deve continuar”, diz Sebastião Farias.

Atrações

O evento contará com apresentações do DJ Ed Coelho, da Paraíba, e de Jéssyka & Banda, a madrinha da Parada de Orgulho LGBTI+ deste ano.

Também haverá shows das top drags Emilly Laysser, Sawana Laysser e Keithy Latoya, com participação da Miss Gay Brasil, Kettly Veronny, e da Miss Gay Arapiraca 2018 e Miss Alagoas Gay Universo 2019, Letícia Bertholini.

Miss gay & miss trans

O Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, será palco nesta sexta-feira (27) para o Miss Gay & Miss Trans Arapiraca 2019, a partir das 18h. A entrada é grátis, com o local sujeito à lotação.