Geral

OAB Arapiraca lança campanha “Valorização da Mulher Advogada”

"A nossa luta é diária e cada conquista é uma grande vitória” afirma

Por Assessoria 26/09/2019 09h09
OAB Arapiraca lança campanha “Valorização da Mulher Advogada”
OAB Arapiraca lança campanha “Valorização da Mulher Advogada” - Foto: Assessoria

Apesar de as mulheres conquistarem cada vez mais espaço no mercado de trabalho e no sistema de justiça, as mulheres que trabalham na advocacia ainda lutam para competir em pé de igualdade com os homens. Com esse propósito, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/Arapiraca lançou, na quarta-feira (25), a Campanha de Valorização da Mulher Advogada. Com o lema: “Nenhuma prerrogativa a menos”, as integrantes das comissões da Subseção de Arapiraca articulam a execução de ações buscando um ambiente de trabalho mais equitativo.

A primeira delas foi uma reunião com a vereadora Aurélia Fernandes, onde as advogadas apresentaram proposta para um projeto de lei para instituir o dia municipal de valorização da mulher advogada dra. Sandra Gomes, em homenagem a uma das advogadas mais destacadas de Arapiraca. “Demos hoje o primeiro passo para uma grande conquista para nós, mulheres e advogadas. Queremos estar incluídas não só nos espaços de atuação profissional, mas também nas importantes decisões da nossa classe. Para isso, nós precisamos trabalhar pelo fim de paradigmas e de empecilhos tanto na advocacia como no mercado de trabalho em geral, que ainda hoje não oferece condições de igualdade para homens e mulheres. Nós, mulheres, merecemos respeito em qualquer profissão que escolhermos, desde a do lar ou como professoras, políticas, engenheiras e advogadas.

A nossa luta é diária e cada conquista é uma grande vitória”, afirmou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristiane Lúcio Pires. A vereadora Aurélia Fernandes foi bem receptiva à proposta e disse que irá apresentar o projeto de lei e se empenhar para que ele seja aprovado antes do fim do ano. “Participar de um projeto como este é um grande prazer. Lutaremos para conquistar tudo o que for necessário para engrandecer a participação da mulher em qualquer âmbito”, declarou a parlamentar.

A campanha de valorização da mulher advogada conta com o apoio e empenho do presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins. Segundo ele, todas as ações executadas em busca da igualdade nas oportunidades, no tratamento e no poder de decisão entre homens e mulheres terão o aval da Subseção. “As ações por nenhuma prerrogativa a menos para as mulheres advogadas devem ser permanentes. Não podemos admitir que aconteçam casos de assédio moral, sexual ou atos de cunho discriminatório”, ressaltou Hector Martins.