Política

Limoeiro de Anadia marca presença no Seminário Alagoas mais Simples

“A desburocratização é essencial para o desenvolvimento"

Por Assessoria 25/09/2019 11h11
Limoeiro de Anadia marca presença no Seminário Alagoas mais Simples
Limoeiro de Anadia marca presença no Seminário Alagoas mais Simples - Foto: Assessoria

Gestores e técnicos da Prefeitura de Limoeiro de Anadia participaram, nesta terça-feira (24), do Seminário Alagoas Mais Simples, evento realizado na capital pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

O objetivo do Seminário foi divulgar a simplificação e uniformização de processos para o ambiente de negócios no Estado, através da troca de experiências de sucesso, processos melhorados em outros municípios brasileiros como exemplo para Alagoas.

Na oportunidade foram ministradas palestras com os seguintes temas: Os impactos da MP da Liberdade Econômica no Licenciamento Ambiental; Ações do Governo Federal no Programa do Microempreendedor Individual; Licenciamento Ambiental; Licenciamento Sanitário; Portal Gov.Br para o Mei e Requisitos básicos na legislação do SIM.

A comitiva que representou Limoeiro de Anadia foi composta pelos seguintes técnicos: Zezinho Niraldo (Secretário Municipal de Agricultura), Tatyana Lima (secretária adjunta de Administração), Sidirlene Vieira (Agente de Desenvolvimento Local), Alice Daniela (Sala do Empreendedor), Camila Ide (coordenadora da Vigilância Sanitária) e Talvanes Araújo (engenheiro agrônomo).

De acordo a agente de Desenvolvimento Local, Sidirlene Vieira, o evento foi de fundamental importância para o fortalecimento das micro e pequenas empresas e, consequentemente, o desenvolvimento do município de Limoeiro de Anadia.

“A desburocratização é essencial para o desenvolvimento, principalmente com a facilidade na abertura de empresas e MEI’s, diminuindo assim a informalidade”, frisou.