Polícia

Universitária desaparece após aceitar ajuda de desconhecido para trocar pneu do carro

Carro da jovem foi encontrado em Itápolis, a 60 Km de Bariri; suspeito flagrado pelas câmaras de segurança foi preso pela polícia

Por Rede TV 25/09/2019 10h10
Universitária desaparece após aceitar ajuda de desconhecido para trocar pneu do carro
Universitária desaparece após aceitar ajuda de desconhecido para trocar pneu do carro - Foto: (Foto: Reprodição/Facebook)

A estudante de fisioterapia Mariana Forti Bazza, de 19 anos, moradora de Bariri, a 331 Km de São Paulo, está desaparecida desde a manhã de terça-feira (24), após ter saído da academia onde treinava crossfit com uma amiga. De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem chegou a receber ajuda de um desconhecido para trocar o pneu do carro momentos antes de desaparecer.

Segundo imagens do circuito interno de segurança do local onde fica a academia, após conversar com o rapaz, Mariana entrou no veículo e o guiou para um imóvel que seria uma chácara, onde seria trocado o pneu do carro. Aproximadamente uma hora depois, o veículo é flagrado pelas imagens saindo do imóvel, mas não é possível identificar quem está na direção do carro.

Enquanto o rapaz trocava o pneu do automóvel, a universitária chegou a fotografá-lo e, através por um aplicativo de mensagens, enviou o registro ao namorado, o tenente da Marinha Jéferson Viana. Desde então, Mariana não foi mais vista e não atendeu aos telefonemas de amigos e familiares.

Acionada, a Polícia Militar iniciou as buscas pela estudante ainda na tarde de ontem. Um helicóptero Águia da PM foi mobilizado para auxiliar os policias.

Após realizar diligências pela região, a Polícia Civil localizou o carro de Mariana no fim da tarde em Itápolis, a 60 Km de Bariri. Por volta das 22h, o homem que aparece nas imagens do circuito interno conversando com a jovem foi preso em Itápolis. O suspeito de 37 anos estava escondido no telhado de uma casa.

À polícia, ele negou que tenha envolvimento no desaparecimento da estudante. Questionado, ele não soube  explicar porque o carro da vítima foi localizado na cidade de Itápolis, onde ele também estava. Ele foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (25) no Fórum de Jaú. 

Neste momento, a polícia faz buscas na chácara onde Mariana foi vista pela última vez e também no local onde seu carro foi encontrado.