Polícia

Polícia prende três suspeitos de invadirem escola e posto de saúde em Arapiraca

Um dos suspeitos conseguiu escapar do cerco montado pelas polícias Militar e Civil

Por 7 Segundos 25/09/2019 13h01
Polícia prende três suspeitos de invadirem escola e posto de saúde em Arapiraca
Pessoas que estavam no posto de saúde chegaram a se trancar em salas com medo de assaltantes - Foto: Cortesia

Após momentos de tensão na Escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro Suruagy e no 4º Centro de Saúde, localizados no bairro Itapoã, periferia de Arapiraca, a polícia conseguiu prender dois jovens e apreender um adolescente acusados de tocar o terror nos dois locais. Um quarto suspeito conseguiu fugir do cerco policial.

Os quatro suspeitos teriam invadido a escola com o objetivo de pular o muro para a área interna do 4º Centro de Saúde, que fica vizinho. Eles não teriam a intenção de assaltar os pacientes e funcionários da unidade de saúde. Alunos e professores que teriam presenciado o ato relataram que os acusados estavam armados e que ficaram em pânico em decorrência da ação criminosa.

A tentativa de assalto causou medo também nas pessoas que estavam no posto de saúde. Algumas delas chegaram a se trancar nas salas e acionaram a Polícia Militar. No momento em que os suspeitos fugiam da escola, uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local foi avisada por populares e iniciou perseguição aos suspeitos. 

Eles teriam saltado por telhados e muros de residências da região.  No final da manhã, guarnições da Polícia Civil e da Rocam conseguiram localizar três suspeitos, que estavam escondidos em um imóvel em construção. Segundo a polícia, além do adolescente, um dos jovens preso já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.