Geral

[Vídeo] Motorista de ônibus escolar dá carona a homem que comete assedio contra estudante

Conselho Tutelar e Prefeitura já tomaram todas as providências necessárias

Por 7Segundos 25/09/2019 11h11
[Vídeo] Motorista de ônibus escolar dá carona a homem que comete assedio contra estudante
[Vídeo] Motorista de ônibus escolar dá carona a homem que comete assedio contra estudante - Foto: Reprodução vídeo

Um vídeo que está circulando na internet nesta quarta-feira (25) denuncia um crime de assédio contra uma adolescente de 13 anos que estava em um ônibus escolar. O veículo transportava estudantes que moram no povoado Riachão, zona rural do município de Junqueiro.

As imagens gravadas registram o momento que pelo menos, três adultas e que não são estudantes estão no interior do veículo. Uma delas, identificado apenas como “Carlinho” e que aparenta estar com sintomas de embriaguez ou efeito de outra substancia, assedia a estudante.

Por várias vezes o suspeito se aproxima da cadeira em que a estudante está e, segundo a denúncia publicada nas redes sociais, afirma que “vai tirar o cabaço dela”.

As duas pessoas adultas que acompanham o suspeito tentam evitar que o homem continue praticando o assédio, mas as tentativas são em vão. Por várias vezes o suspeito se aproxima da cadeira onde está a adolescente e faz outras afirmações, intimidando a vítima.

O assédio só é interrompido quando um jovem se levanta e vai até o motorista relatar o que está acontecendo. O motorista para o ônibus pede para o suspeito e as pessoas que o acompanhavam, desçam do ônibus.

No final do vídeo, a vítima grita revoltada e diz que o primeiro errado é o motorista que deixou o homem subir no ônibus que é destinado exclusivamente ao transporte de alunos.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Junqueiro afirmou que já tomou todas as providências relativas à garantia dos direitos da vítima, como apoio  à familia, tratamento psicológico e encaminhamento da denúncia à polícia. 

A assessoria de comunicação do município informou que o motorista foi afastado para que  o caso seja apurado detalhado.