Mundo

Diplomata é denunciado por supostos ataques usando perfil fake nas redes

A conta fake mirava, acima de tudo, em jornalistas e professores brasileiros, no país e no exterior

Por DCM 23/09/2019 08h08
Diplomata é denunciado por supostos ataques usando perfil fake nas redes
Diplomata é denunciado por supostos ataques usando perfil fake nas redes - Foto: Ilustração

Um diplomata brasileiro em Genebra é denunciado por supostos ataques na Internet, usando uma conta falsa. A conta fake mirava, acima de tudo, em jornalistas e professores brasileiros, no país e no exterior.

Nas redes sociais, a professora de Desenvolvimento Internacional na University of Bath e antropóloga, Rosana Pinheiro-Machado, revelou o caso. Ela explica que @JucaParanhos “é um perfil fake para ataque a jornalistas e acadêmicos”. “Com mulheres ele é ainda mais violento. Um grupo grande de jornalistas se reuniu e identificou fácil sua identidade”, explicou.

“Sua base é Genebra. Diz que certas mulheres são mal comidas. Chamou @Haddad_Fernando de assassino e diz para acadêmicos colocarem uma bala na cabeça”, afirmou. “Tudo na covardia do anonimato. Agora ele terá que lidar com a denúncia na Policia Federal e administrativamente”, escreveu.

Rosana Pinheiro-Machado ainda indicou que os prints ja foram todos registrados em cartório. “E a identidade foi super fácil de identificar (O cara ainda é burro!). Ele terá que responder em várias esferas”, declarou. Ela, porém, não revelou o nome do diplomata.