Política

Vício em álcool é tema de tribuna livre na Câmara de Vereadores

Após sessão ordinária na terça (24), Alcoólicos Anônimos vai divulgar trabalho em Arapiraca

Por Assessoria e 7Segundos 23/09/2019 14h02
Vício em álcool é tema de tribuna livre na Câmara de Vereadores
Câmara Municipal de Arapiraca recebe AA para tribuna livre nesta terça - Foto: Divulgação

O alcoolismo e os meios para combater esse vício são o tema da Tribuna Livre que acontece nesta terça-feira (24), após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca. A Irmandade Alcóolicos Anônimos (AA) vai falar sobre o vício e sobre as consequências dele na vida pessoal, familiar e em sociedade, além de divulgar os trabalhos feitos pela entidade em Arapiraca e os endereços dos grupos que funcionam na cidade.

A Tribuna Livre reforça a atuação da vereadora Gilvânia Barros contra o vício em bebidas alcoólicas. Na semana passada a parlamentar apresentou um requerimento, endereçado ao prefeito Rogério Teófilo, para que nos espaços da administração municipal, sejam físicos ou pela internet, sejam divulgados endereços dos grupos de AA na cidade.

Considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo um relatório realizado pela OMS e divulgado em 2018, estima-se que 237 milhões de homens e 46 milhões de mulheres sofram com transtornos relacionados ao consumo de álcool.


O álcool mata, todos os anos, 3,3 milhões de pessoas em todo o mundo, número que representa 5,9% das mortes. Os dados, da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que o consumo da bebida chegou a 8,9 litros por pessoa no Brasil em 2016, superando a média internacional, que era de 6,4 litros.