Agricultura

[Vídeo] Limoeiro de Anadia tem primeira edição de Feira Agrária

Moradores tiveram oportunidade de comprar produtos sem passar por atravessador

Por 7Segundos 20/09/2019 12h12
[Vídeo] Limoeiro de Anadia tem primeira edição de Feira Agrária
Feira Agrária reúne produtores familiares e aquece a economia local em Limoeiro de Anadia - Foto: Assessoria

A primeira edição da Feira Agrária do Crédito Fundiário, promovida pelo Iteral em parceria com a prefeitura de Limoeiro de Anadia, nos dias 18 e 19 de setembro, foi considerada um sucesso. Os agricultores saíram satisfeitos com os lucros obtidos nos dois dias e os moradores ainda mais por levarem para casa produtos mais frescos e a um preço mais baixo.

Isso tudo porque a Feira Agrária dispensa a figura do atravessador, que compra a produção dos agricultores familiares e revende nas feiras livres. O produtor rural leva seus produtos recém-colhidos da roça e vendem diretamente para o consumidor, aumentando seu lucro, mesmo oferecendo a um preço mais baixo.

Além de produtores locais, a feira contou com a participação também de agricultores familiares de Arapiraca, Joaquim Gomes, Teotonio Vilela e outros municípios da região.  O preço baixo e o frescor dos alimentos não foram os únicos atrativos da feira. Durante os dois dias, várias apresentações culturais também foram prestigiadas no local da feira.

Para o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, a Feira Agrária incentiva o produtor rural a levar seu produto diretamente para o consumidor. "Costumo dizer que o agricultor é muito bom em produzir, mas em muitos casos, é muito ruim em comercializar. Com essa feira, esse pensamento pode mudar", declarou.