Agreste

[Vídeo] OAB/Arapiraca faz visita técnica ao frigorífico Frigovale

Subseção vem acompanhando negociações envolvendo os marchantes

Por Assessoria 19/09/2019 17h05
[Vídeo] OAB/Arapiraca faz visita técnica ao frigorífico Frigovale
OAB/Arapiraca faz visita técnica ao frigorífico Frigovale - Foto: Assessoria

O presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, e o conselheiro estadual Pedro Pires fizeram uma visita técnica à Frigovale na manhã desta quinta-feira (19), para conhecer o processo de funcionamento do abate de animais. Eles foram convidados pelo diretor executivo da empresa, Jaelson Gomes e pelo gestor, Gustavo Machado.

“Eles estiveram na semana passada, atendendo ao nosso convite, assim como recebemos a comunidade do Brisa do Lago e os marchantes. Eles prestaram alguns esclarecimentos e acertaram essa visita técnica para mostrar a funcionalidade da empresa”, afirmou Hector Martins.

Além da visita técnica, no começo no mês, a OAB/Arapiraca acompanhou também a inspeção judicial à empresa, que aconteceu em uma segunda-feira, dia da semana em que não há serviço de abate. A Subseção vem acompanhando a polêmica envolvendo os marchantes, faterias e moradores do conjunto Brisa do Lago e a Frigovale desde o mês de julho.

Junto com a Defensoria, promoveu uma audiência pública para discutir as reclamações e se informar sobre as providências adotadas pela empresa, poder público e esfera judicial, o assunto também foi pauta de reunião no mês passado entre Hector Martins e o procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar.