interiorização

Governo de Alagoas inaugura posto do Instituto de Identificação em Cacimbinhas

Unidade está equipada com sistema para emissão do novo modelo de carteira de identidade

POR: Ascom Perícia Oficial
Com equipamento, moradores não precisarão se deslocar para outros municípios para obter serviços
divulgação

O governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou nesta quinta-feira (19) um novo posto do Instituto de Identificação no município de Cacimbinhas. A solenidade de abertura aconteceu durante os festejos da emancipação política do município.

O novo posto, entregue à região do Agreste de Alagoas, é o 31º que o Instituto de Identificação disponibiliza à população. Ele funcionará totalmente informatizado, com modernas instalações e capacidade para atender até 50 pessoas diariamente.

De acordo com o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Roney Presbítero, a novidade faz parte do projeto de descentralização e ampliação da rede de atendimento. No posto, que irá funcionar na Praça 19 de setembro, nº 10, no Centro da cidade, das 8h às 17h, os usuários poderão solicitar tanto a primeira via como qualquer outra via da carteira de identidade.

“A partir de agora, a população de Cacimbinhas e das cidades circunvizinhas terá à sua disposição uma unidade dotada com o Sistema de Identificação Biométrica Automatizado (ABIS), uma das mais modernas tecnologias no processo de identificação, que será responsável por emitir o novo modelo nacional de carteiras de identidade”, destacou Presbítero.

Para o perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, o novo posto terá um papel social muito importante nas vidas das pessoas que residem em Alagoas. Segundo ele, a descentralização das unidades de atendimento, proposta pelas políticas públicas do Estado, permite diminuir a distância entre o serviço oferecido e a população, além de melhores condições de atendimento aos cidadãos.

Cacimbinhas inauguração Instituto de Identificação nova carteira de identidade

Veja Também

Comentários