Interior

Governo de Alagoas inaugura posto do Instituto de Identificação em Cacimbinhas

Unidade está equipada com sistema para emissão do novo modelo de carteira de identidade

Por Ascom Perícia Oficial 19/09/2019 13h01
Governo de Alagoas inaugura posto do Instituto de Identificação em Cacimbinhas
Com equipamento, moradores não precisarão se deslocar para outros municípios para obter serviços - Foto: divulgação

O governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou nesta quinta-feira (19) um novo posto do Instituto de Identificação no município de Cacimbinhas. A solenidade de abertura aconteceu durante os festejos da emancipação política do município.

O novo posto, entregue à região do Agreste de Alagoas, é o 31º que o Instituto de Identificação disponibiliza à população. Ele funcionará totalmente informatizado, com modernas instalações e capacidade para atender até 50 pessoas diariamente.

De acordo com o superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas, Roney Presbítero, a novidade faz parte do projeto de descentralização e ampliação da rede de atendimento. No posto, que irá funcionar na Praça 19 de setembro, nº 10, no Centro da cidade, das 8h às 17h, os usuários poderão solicitar tanto a primeira via como qualquer outra via da carteira de identidade.

“A partir de agora, a população de Cacimbinhas e das cidades circunvizinhas terá à sua disposição uma unidade dotada com o Sistema de Identificação Biométrica Automatizado (ABIS), uma das mais modernas tecnologias no processo de identificação, que será responsável por emitir o novo modelo nacional de carteiras de identidade”, destacou Presbítero.

Para o perito geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, o novo posto terá um papel social muito importante nas vidas das pessoas que residem em Alagoas. Segundo ele, a descentralização das unidades de atendimento, proposta pelas políticas públicas do Estado, permite diminuir a distância entre o serviço oferecido e a população, além de melhores condições de atendimento aos cidadãos.