Trânsito

[Vídeo] Imagens mostram badernagem de motociclistas defendida por deputados, em Junqueiro

Antônio Albuquerque, Jó Pereira e Galba Novaes divergiram sobre a atuação da PM

Por 7Segundos 19/09/2019 06h06
[Vídeo] Imagens mostram badernagem de motociclistas defendida por deputados, em Junqueiro
Imagens mostram direção perigosa em Junqueiro - Foto: Cortesia

Imagens mostram condutores empinando motocicletas e praticando direção perigosa antes de um evento de motociclistas ser interrompido por policiais militares, na última segunda-feira (16), em Junqueiro, Agreste de Alagoas.

A atuação do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante o encontro de motociclistas repercutiu na Assembleia Legislativa de Alagoas, na útlima terça-feira (17).

O deputado Antônio Albuquerque (PTB) disse que recebeu denúncias de empresários locais sobre abuso de autoridade e agressão por parte da polícia. Ele também questionou a presença do helicóptero e da quantidade de viaturas durante no que chamou de “operação pirotécnica”.

“Atitude lamentável, desproporcional e de grande preocupação para um evento que tinha autorização para acontecer. Imagine se um homem público estivesse lá e chegassem diversas viaturas para interromper o evento? Eu não ia aceitar”, afirmou.

Já deputada estadual Jó Pereira (MDB) chamou atenção para os vídeos (veja abaixo) em que os participantes praticam acrobacias e direção perigosa e disse que polícia foi vaiada enquanto trabalhava para manter a ordem.

“Se lá estivesse, faria questão que polícia fizesse seu papel garantindo a ordem pública. Não defenderia pessoas que politicamente são atreladas a mim”, disse.

Saldo da operação

O saldo da operação foi questionado pelos deputados Antônio Albuquerque e Galba Novaes (MDB). Os parlamentares queriam saber se armas ou veículos roubados foram apreendidos no local, o que, para eles, justificaria a quantidade viaturas e tamanho da operação.

Galba Novaes chegou a pedir uma audiência com o Comando da Polícia Militar de Alagoas.

“Nós sabemos é que polícia é nossa protetora, mas o que me estranhou foi quantidade de viatura e a presença de um helicóptero. A abordagem foi exagerada. Queremos esclarecer para que fatos como esse não ocorram mais”, afirmou.

Porém, antes mesmo início da sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas, a assessoria de imprensa já havia divulgado o saldo da ação: quatorze motociclistas foram apreendidas por direção perigosa em via pública.