Cidades

[Vídeo] Olho D´água Grande comemora 57 anos de Emancipação Política com grande programação

Comemoração aconteceu no último fim de semana e reuniu milhares em show no domingo (15)

Por Assessoria e 7Segundos 18/09/2019 09h09
[Vídeo] Olho D´água Grande comemora 57 anos de Emancipação Política com grande programação
Festa de emancipação Olho d'Água Grande - Foto: Divulgação

Com uma vasta programação, a prefeitura de Olho D´água Grande preparou dois dias de festa para celebrar os 57 anos de Emancipação Política. No sábado (14) – data de aniversário da cidade, a programação iniciou logo nas primeiras horas da manhã com a alvorada festiva, seguida da trilha da emancipação que contou com competições de ciclismo, corrida de jegue e de pedestre e que premiou os três primeiros lugares de cada categoria. Logo após, o prefeito Zé Adelson, o vice Bento Luiz e sua comitiva, realizaram o hasteamento das bandeiras com a apresentação da banda do 3º Batalhão da Polícia Militar e o desfile cívico dos alunos da rede municipal. Em seguida, os munícipes receberam as bençãos na missa em ação de graças celebrada pelo Padre Valdiran.

Após a Missa, com a presença do deputado estadual, Antônio Albuquerque e do deputado federal, Nivaldo Albuquerque, o prefeito deu início as solenidades de entregas de várias e importantes obras para a população. Foram inauguradas as novas sedes das Secretarias de Educação, Agricultura e do Meio Ambiente e Turismo; a nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV/CRAS, e a nova e equipada sede do Conselho Tutelar. Também foi entregue à comunidade e aos feirantes a nova estrutura do Mercado Público Municipal, um ambiente totalmente moderno e dentro dos padrões de higiene e bem estar exigidos pelos órgãos competentes.

Para atender melhor aos nossos usuários da Saúde, o gestor garantiu a ampliação da frota de veículos com a aquisição de um automóvel modelo Van – sendo totalmente adaptado para os pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida. Também foi entregue a sala de eletrocardiograma que garantirá mais comodidade para os pacientes que necessitam realizar o exame. Em seguida, a comitiva seguiu para a zona rural do município, onde o prefeito, junto aos alunos, pais e comunidade escolar, entregou as novas estruturas das escolas Siqueira Campos no Sítio Maliça; João Ferreira Nunes no Saco dos Bois; e Marluce Ferreira Nunes no Sítio do Meio, além de novos fardamentos para os estudantes e para as merendeiras. À noite, o público acompanhou no Ginásio Municipal a grande final do campeonato de futebol.

No domingo (15), a programação continuou com a integração das secretarias que realizaram, simultaneamente, um mutirão de prestação de serviços à comunidade. E, para fechar a festa com chave de ouro, a noite foi de muita música e animação ao som dos cantores Luiz Henrique, Geraldo Cardoso, Gil Mendes e Peruanno. Para o prefeito Zé Adelson, as festividades foram uma oportunidade de comemorar junto à população, o momento de desenvolvimento que o município vive. “Foi um momento de celebração ao aniversário da nossa cidade, e ao mesmo tempo, de festa e alegria para comemorar com a nossa gente, os 57 anos de Emancipação Política. Nos últimos anos, nosso empenho para que Olho D´água Grande desenvolva em todos os segmentos, é diário. Portanto, nada mais justo que celebrarmos essa importante data. Agradeço a todos que abrilhantaram nossos dois dias de festa com muita harmonia e paz”, destacou.