Polícia

[Vídeo] Polícia prende segundo acusado de participar da morte de professor

Cleber José de Souza Braga Júnior estava escondido em Praia Grande, em São Paulo

Por 7Segundos 18/09/2019 08h08
[Vídeo] Polícia prende segundo acusado de participar da morte de professor
Cleber José de Souza Braga Júnior estava escondido em Praia Grande, em São Paulo - Foto: PC/ 4ª DRP

Na manhã desta quarta-feira (18) a polícia prendeu, na região metropolitana da baixada Santinas, em São Paulo, o segundo acusado de participar da morte do professor e suplente de vereador Vandiele da Silva Araújo Rocha. O professor foi assassinado no dia 30 de agosto dentro da própria residência, no bairro São Luis, em Arapiraca.

O delegado Everton Gonçalves Souza, informou que Cleber José de Souza Braga Júnior, estava escondido em Praia Grande, na região metropolitana da Baixada Santista, em SP.

A prisão ocorreu após um trabalho investigativo realizado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, através do  Núcleo de Inteligência com apoio do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da Delegacia de Investigações Gerais de Santos/SP.  

As roupas usadas no dia do crime, que foram identificadas nas imagens registradas pelas câmeras de segurança do posto de combutíveis quando a vítima encontrou os dois algozes, foram apreendidas.

O outro acusado, Wallaph Magno Almeida de Souza, se entregou à polícia no dia 05 de agosto, seis dias após a morte do professor.

Crime

As câmeras de segurança de um posto de combustíveis registrou o momento em que o professor encontrou os dois acusados em um posto de combustíveis e os convidou para beber na residência dele.

O corpo do professor  foi encontrado por um amigo da vítima que dormiu na mesma casa, no bairro São Luiz. Eles teriam saído para beber juntos, e Vandiele da Silva teria voltado para a residência com dois homens.

Segundo o relato, o amigo teria deixado os três sozinhos e, ao acordar, encontrou o professor morto e percebeu a ausência do carro da vítima.

Um aparelho celular, que seria de um dos criminosos, foi encontrado na cena do crime.

https://www.youtube.com/watch?v=BA-r0luxhNo&feature=youtu.be