Polícia

Patrulha Maria da Penha realiza capacitação dos policiais militares irão atuar em Arapiraca

A iniciativa atuará na proteção, prevenção e acompanhamento de mulheres sob medidas protetivas de urgência

Por Assessoria 17/09/2019 11h11
  Patrulha Maria da Penha realiza capacitação dos policiais militares irão atuar em Arapiraca
Patrulha Maria da Penha realiza capacitação dos policiais militares irão atuar em Arapiraca - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (17), 10 Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM) iniciaram o curso de capacitação para integrar à Patrulha Maria da Penha que começará a atuar na cidade de Arapiraca, localizada no agreste Alagoano.

A iniciativa atuará na proteção, prevenção e acompanhamento de mulheres sob medidas protetivas de urgência, para que a decisão judicial seja efetivamente cumprida e garantam a integridade física e moral das vítimas.

A formação está sendo ministrada por instrutores civis e militares no município de Arapiraca/AL. Estão sendo abordados os tipos de violência contra a mulher, sinais de dominação, comportamentos abusivos, feminicídio, violência sexual, direitos humanos, e também a aplicação da Lei Maria da Penha.

Para a comandante da Patrulha Maria da Penha, Major PM Danielli Assunção, “a capacitação é um grande avanço no combate à violência doméstica em Alagoas e visa aprimorar os conhecimentos dos Policiais Militares no combater a violência contra a mulher, deixando-os especializados para esse tipo de ocorrência”.

A capacitação se estende até a próxima sexta-feira (20).