Saúde

Brinquedoteca do HE do Agreste já atendeu 121 crianças

Número de atendimentos foi contabilizado nos 10 primeiros dias de funcionamento

Por Assessoria 17/09/2019 08h08
Brinquedoteca do HE do Agreste já atendeu 121 crianças
Número de atendimentos foi contabilizado nos 10 primeiros dias de funcionamento - Foto: Assessoria

Nos primeiros dez dias de funcionamento, a Brinquedoteca do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, já atendeu 121 crianças em tratamento de saúde. O espaço lúdico foi inaugurado no último dia 30 de agosto, em parceria com a Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera).

Alunos do curso de Pedagogia e voluntários, com o apoio de lojistas e empresários locais, conseguiram o mobiliário, brinquedos, livros infantis e material didático para acolhimento, diversão e lazer das crianças internadas no hospital.

A gerente do Hospital de Emergência do Agreste, médica Regiluce Santos, explica que a implantação do espaço lúdico faz parte do programa de humanização, desenvolvido há mais de três anos na unidade de saúde.

A Brinquedoteca Alegre e Brinque funciona no período da tarde, das 14 às 17 horas, com diversas atividades, a exemplo de pinturas, músicas, sala de tevê, contação de histórias e leitura com os pacientes.

Diariamente, um pedagogo, um servidor de apoio técnico e três alunos e alunas do curso de Pedagogia fazem o acolhimento das crianças, familiares e acompanhantes.

A dona de casa Rosilene Pereira da Silva Malta, residente no bairro Camoxinga, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, elogiou o espaço e o atendimento na brinquedoteca do HE do Agreste, em Arapiraca.  

Desde o início da semana que ela acompanha a filhinha de três anos de idade, que sofreu um trauma e encontra-se em recuperação no hospital.

“Estamos muito felizes e satisfeitas com toda equipe. Só tenho agradecer por tanto carinho e atenção nesse período de internação da minha filha”, declarou a dona de casa.