Geral

Nos 70 anos de emancipação, Major Izidoro ganha obra do Pró-Estrada

Governador assinou ordem de serviço nesta terça-feira

Por Assessoria 17/09/2019 16h04
Nos 70 anos de emancipação, Major Izidoro ganha obra do Pró-Estrada
Major Izidoro vai ganhar pavimentação asfáltica de três quilômetros de vias urbanas - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho e o secretário executivo de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, assinaram, na manhã desta terça-feira (17), em Major Izidoro, a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de três quilômetros de vias urbanas. A obra faz parte do Programa Pró-Estrada.

A assinatura ocorreu em meio às comemorações pelos 70 anos de emancipação política de Major Izidoro, completados nesta terça-feira. Renan Filho foi recebido pela prefeita do município, Santana Mariano.

Ela citou as obras já executadas no município pelo Governo do Estado, a exemplo da pavimentação do acesso ao Distrito de São Marcos, da instalação do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), da reconstrução de 31 quilômetros da rodovia AL-120 e da reforma da Escola Estadual Constança de Góes Monteiro.

"Tudo isso tinha sido feito, mas faltava a cereja do bolo, faltava o Pró-Estrada, que vai deixar a cidade mais bonita, fortalecer o comércio, facilitar a limpeza urbana e vai, sobretudo, deixar a cidade mais alegre", afirmou Renan Filho.

Os serviços do Pró-estrada levarão segurança viária e qualidade de vida para mais de 19 mil moradores de Major Izidoro. As obras tiveram início imediato e devem ser concluídas em 30 dias. "O zelo que tenho por esse município é maior do que eu tenho pela minha casa. Essa obra que o governador deu a ordem de serviço hoje é exatamente a flor que faltava desabrochar em nosso jardim", agradeceu Santana Mariano.

O Pró-Estrada é um programa do Governo do Estado executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), que já beneficia mais de 90 municípios alagoanos com obras em aproximadamente 70% da malha viária estadual.

Durante a solenidade, foram entregues um trator e uma pick-up Strada a trabalhadores da agricultura familiar de Major Izidoro, por meio de emenda parlamentar do senador Renan Calheiros.

Ainda em Major Izidoro, Renan Filho participou da entrega de obras executadas pela prefeitura, a exemplo da Praça Governador Divaldo Suruagy, que foi reconstruída. A solenidade contou com a presença da viúva Luzia e da filha Mônica Suruagy.

Ao final, Renan Filho deixou uma mensagem de otimismo ao povo izidorense."Major Izidoro melhorou muito ao longo dos últimos anos com a prefeita Santana Mariano fazendo investimentos na cidade e na zona rural. Estou trabalhando ao lado dela para que a gente possa captar investimentos privados, buscar a industrialização do município e verticalizar a cadeia produtiva do leite; nós estamos caminhando nessa direção e eu acredito que os próximos anos serão ainda mais virtuosos para que Major Izidoro siga crescendo", declarou.