Polícia

Polícia prende acusado de praticar assalto em Taquarana e atirar contra viatura policial

Daivde Pereira da Silva foi preso em Maceió; o pai dele que também participou do assalto continua foragido

Por 7Segundos 17/09/2019 08h08
Polícia prende acusado de praticar assalto em Taquarana e atirar contra viatura policial
Daivde Pereira da Silva foi preso em Maceió; o pai dele que também participou do assalto continua foragido - Foto: PC/Deic /GRE

Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC), sob o Comando do Delegado Fábio Costa, efetuaram, na manhã desta terça-feira (16) a prisão de Daivde Pereira da Silva, 23, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juízo de Direito da Vara de Único Ofício de Taquarana. A prisão ocorreu no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

O acusado foi encaminhado à sede da GRE/DEIC, onde foi realizado o procedimento legal e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.

Daivde Pereira da Silva, é acusado de ter participado de um roubo praticado em uma propriedade rural no município de Taquarana, em junho deste ano. O acusado e o pai dele, Genilson Vieira da Silva, invadiram o Sítio Gado Bravo, renderam as vítimas e roubaram diversos pertences.

Durante a fuga, à época do crime, a dupla foi surpreendida por uma viatura da Policia Militar. Houve troca de tiros e um morador acabou sendo atingido. Pai e filho conseguiram fugir do cerco policial.

Além desse crime, Daivde Pereira da Silva já foi condenado por outros dois  crimes de roubo, praticados em 2014 e 2016.

O pai dele, Genilson Vieria da Silva responde a dois roubos em estabelecimento comercial praticado em 2006; tentativa de roubo em 2006; roubo praticado em 2009 no município de Colônia Leopoldina; ameaça praticada em 2009; organização criminosa em 2009; lesão corporal praticada em 2011; dano praticado em 2012; crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo qualificado, corrupção ativa, receptação e associação criminosa, fato ocorrido no ano de 2000.

O vídeo abaixo, com a confissão de Genilson Vieira, foi gravado, uma semana após o assalto ocorrido em Taquarana, em junho desse ano. Como o suspeito não estava mais em situação de flagrante ele foi liberado.

Agora com a expedição do mandado de prisão a PC está a sua procura.  Genilson Vieira Silva segue foragido.