Polícia

PMs encontram recém-nascida em caixa de sapato

Criança recebeu de policiais que a resgataram nome de Clara Vitória e nasceu prematura, de 36 semanas, com 2,5 kg.

Por Uol Notícias 15/09/2019 16h04
PMs encontram recém-nascida em caixa de sapato
Bebê encontrada em caixa de sapato - Foto: Reprodução

Graças a uma denúncia anônima, policiais encontraram uma recém-nascida em uma caixa de sapato em um terreno na cidade de em Toledo, no oeste do Paraná. O caso foi registrado nesse sábado (14). A recém-nascida estava com o cordão umbilical amarrado com cadarço e em condições de hipotermia.

De acordo com o portal G1, a criança recebeu o nome de Clara Vitória e nasceu prematura, de 36 semanas, com 2,5 kg. Atualmente com quadro considerado estável, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Bom Jesus.

Segundo o soldado da PM Sérgio Correa da Silva, o nome foi escolhido pelos próprios policiais que participaram do resgate.

"Na hora que a gente chegou no hospital o médico disse que ela precisava de um nome. Eu escolhi Vitória e o outro soldado escolheu Clara. No momento imaginei sendo um filho meu. Deus colocou a gente no local certo", disse o policial.

Conforme o Conselho Tutelar, a bebê permanecerá internada ao menos até esta segunda-feira (6) para ser registrada. Na sequência, deverá ser levada para a Casa Abrigo de Toledo.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso. A suspeita é de que tenha havido abandono, crime cuja pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão.

Ao portal, o PM admitiu que pensa em adotar a criança. "Falei que ia levar pra casa. Sei que tem os trâmites legais, mas a gente pensa sim. Se houver possibilidade, a gente vai adotar sim", disse.