Agreste

Deputado Tarcizo Freire divulga nota contra matéria inverídica publicasa em coluna de site

O deputado lamenta ingerência editorial do site Cadaminuto

Por Assessoria 14/09/2019 12h12
Deputado Tarcizo Freire divulga nota contra matéria inverídica publicasa  em coluna de site
Deputado publicou nota em repúdio a inverdades publicadas em coluna de site - Foto: Assessoria

 O Deputado Estadual Tarcizo Freire, fundador do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, diante de matéria apócrifa e com fins não republicanos que claramente distorce a realidade dos fatos, publicada em coluna intitulada “Labafero” do site Cadaminuto, vem a público esclarecer que:

Assim como outras entidades de Arapiraca e do Estado de Alagoas, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire tem convênio com Ministério da Saúde ( CER II ), com o Governo do Estado de Alagoas e com o Município de Arapiraca, cumprindo rigorosamente todos os contratos / Convenios e parcerias celebradas, inclusive extrapolando consideravelmente o número de atendimentos mensais que é obrigado a realizar em razão dos recursos que recebe.

Todos os recursos recebidos pela entidade são repassados pelo Município de Arapiraca, por ser gestão plena do SUS. No entanto, cerca de 75% de todos os recursos recebidos pela entidade mensalmente são provenientes de repasses realizado pelo Ministério da Saúde (CER II) no valor de R$ 140 mil reais. O convênio com o Município de Arapiraca é da ordem de R$ 25 mil reais mensais, pelos diversos serviços prestados na área da saúde aos arapiraquenses. 

Lamentamos a linha adotada pelo autor desconhecido de referida matéria e repudiamos a ingerência editorial do site Cadaminuto em permitir matérias que deturpam a realidade dos fatos.