Geral

Conferência de Assistência Social discute políticas públicas em Craíbas

Prefeito Ediel Leite e o vereador Manoel Folha estiveram presentes no evento

Por 7Segundos, com assessoria 13/09/2019 15h03
Conferência de Assistência Social discute políticas públicas em Craíbas
Conferência de Assistência Social discute políticas públicas em Craíbas - Foto: Assessoria

A prefeitura de Craíbas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu nessa quinta-feira (12), a X Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no auditório Francisco Barbosa Lima e na Escola Alice Rodrigues, contou com muitas autoridades e diversas pessoas da sociedade civil.

Durante a abertura, houve pronunciamentos de autoridades, apresentação cultural do Coral Anjo de Luz, leitura, aprovação do regimento interno e palestra ministrada pela Assistente Social Elisberlania Correia, com tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

O prefeito Ediel Leite destacou a importância da Conferência. “Quero a todos que fazem parte da Secretaria de Assistência e conselheiros pela mobilização e organização. Também agradecer a todos que vieram prestigiar o evento”, disse.

A secretária de Assistência Social, Geane Araújo, falou sobre a importância do evento por causa da do enfraquecimento dos conselhos em nível federal e o corte de recursos.

“A conferência é um espaço legítimo de participação da população onde gestores, técnicos, prestadores de serviços e usuários se reúnem para juntos discutirmos ações e alternativas para o fortalecimento das políticas públicas que anseiam por novos olhares e perspectivas”, enfatizou.

O vereador Manoel Folha enalteceu a importância da presença da sociedade civil. “Quero pedir a cada uma de vocês que permaneçam até o final desta Conferência e assim juntos contribuirmos com a construção de propostas para melhorar os serviços prestados à população”, enfatizou.

Para o representante do CMAS, Gilvan Nunes, a participação da população é essencial.

“Considero essencial a participação da população em encontros como este, para obtermos informações do que está sendo executando pela gestão, como para falarmos o que presenciamos no cotidiano nos locais de atendimento”, destacou.

O evento que contou com a participação também de profissionais da saúde e com apoio da Secretaria de Educação.