Política

Obra do Hemoar tem nova licitação, afirma governador

Durante inauguração em São Sebastião, Renan explica motivo de paralisação de obra em Arapiraca

Por 7 Segundos 13/09/2019 07h07
Obra do Hemoar tem nova licitação, afirma governador
Renan Filho afirma que foi necessário fazer nova licitação para o Hemoar - Foto: Ewerton Santos / 7Segundos

O govenador Renan Calheiros Filho (MDB) deu explicações sobre a paralisação da reforma do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) em entrevista antes da inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, na manhã desta quinta-feira (12). Segundo ele, o orçamento estimado no início foi insuficiente.

"Inicialmente, foi estimado valor de R$ 1,2 milhão, mas o valor não foi suficiente porque precisava fazer um primeiro andar. Como isso só foi identificado durante a obra, foi feita readequação no contrato, no entanto, só podíamos aditivar em 50% e do valor, que não era não era suficiente para concluir a obra", afirmou.

Por conta disso, de acordo com Renan Filho, o Estado decidiu pela paralisação da obra e a realização de um novo certame licitatório para concluir a reforma do Hemoar, que está em andamento.

"O projeto foi refeito e quanto a licitação for concluída, tivermos a empresa vencedora e nós dermos a ordem de serviço, aí teremos uma previsão de conclusão. O que posso dizer, nesse momento, é que todo o processo burocrático está sendo conduzido pelo secretário Alexandre Aires e na vinda do Governo Presente a Arapiraca, no início de outubro, vamos apresentar o encaminhamento das obras do Hemoar, para que a gente possa melhorar o atendimento a todos que precisam desse equipamento importante de saúde", ressaltou.