Segurança pública

"Arapiraca terá Cisp tipo 3", promete Renan em São Sebastião

Governador afirma que estratégia é formar um "cinturão" de Cisps no Agreste

POR: 7 Segundos
Renan Filho atende repórteres no município de São Sebastião
Ewerton Santos / 7Segundos

Ao inaugurar o 22º Centro Integrado de Segurança Pública, nesta quinta-feira (12), no município de São Sebastião, o governador Renan Calheiros Filho (MDB), afirmou que a estratégia da segurança pública é criar um "cinturão" de Cisps ao redor de Arapiraca, que deverá receber, até o final do seu governo, um Cisp tipo 3, que vai integrar - além das polícias Militar e Civil - Corpo de Bombeiros e Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher, além de ter estrutura para pouso e decolagem de helicóptero.

Antes da solenidade, ao falar com a imprensa, Renan Filho falou sobre os Cisps já em funcionamento no entorno de Arapiraca: Igaci, Girau do Ponciano e São Sebastião e sobre a de Taquarana, que já está com a estrutura física concluída. Além deles, ele disse que o planejamento é levar o equipamento também para os municípios de Lagoa da Canoa, Craíbas, Limoeiro de Anadia e Feira Grande. "Para que a gente possa fechar esse cinturão no intuito de garantir mais segurança nas cidades que ficam no entorno e também em Arapiraca", declarou.

Segundo ele, até 2022 pretente construir e colocar em funcionamento um total de 50 Cisps. "Os Cisps tipo 3 em Maceió e Arapiraca é o fechamento dessa política de levar segurança para todas as regiões", afirmou. Em outro momento da entrevista, ele falou que essa política inclui aumentar a quantidade de policiais civis e delegados.

"No próximo ano, vamos contratar cerca de 800 homens a mais para a Polícia Militar e até o final deste ano, vamos publicar o edital do concurso para a Polícia Civil e para delegados. Vamos também fazer concurso para a Perícia Oficial, para o Instituto de Criminalística de Arapiraca, dando continuidade a sequencia desses trabalhos que é um dos mais destacados no combate à violência no Brasil", ressaltou.

 

Galeria de Fotos


Arapiraca Cisp concurso público Renan Filho São Sebastião Segurança Pública

Veja Também

Comentários